Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Vice Governador da Bahia e vários deputados prestigiam Enlace Matrimonial do líder político Edmar Luz em Canavieiras

Num casamento que ficou marcado na cidade de Canavieiras pelo requinte, autoridades convidadas, e pelo carinho popular recebido pelos noivos, o vice-governador do Estado João Leão esteve prestigiando no último dia 15 (sábado), a oficialização do enlace matrimonial do líder político do Partido progressista (PP) no município, o radialista Edmar Luz que, após quinze (15) anos de convivência estável com Jaqueline Telles oficializou seu matrimônio com uma linda Cerimônia na Igreja Matriz de São Boaventura, e posteriormente, com uma pomposa comemoração na Cabana Alegria de Viver.

 Além do vice-governador do Estado, várias outras autoridades estiveram prestigiando o evento de Edmar Luz. A exemplo do então deputado Estadual Eduardo Salles, Bebeto Galvão (primeiro suplente da Bahia no Senado Federal), o deputado Federal Mário Negro Monte Junior, e o prefeito da vizinha cidade de Una (Tiago birschner), além do vice-prefeito Nildo do Som.



Na Matriz de São Boaventura o Enlace cerimonial foi celebrado pelos Padres; Vinícius Mascarenhas (Pároco da cidade), e o Pároco da cidade de Itororó Euvaldo Santana.

Segundo informações, as decorações foram feitas por Layze Santos e equipe, a recepção contou com Show da cantora Simone Lessa e boate.

Um fato marcante no evento foi o forte esquema de segurança que se viu na cidade e no evento, muito por conta da presença do vice-governador do Estado e demais autoridades presentes.
Feliz por realizar um sonho seu e de sua esposa, Edmar Luz recebeu, através de João Leão um forte abraço do governado Rui Costa que não pode se fazer presente como desejava devido a outros compromissos agendados.

A festa ficou marcada na história de Canavieiras como um dos mais pomposos casamentos já realizados na cidade e com um dos maiores em presença de autoridades do Estado da Bahia no município.










Governadores do Nordeste querem programa regional nos moldes do Mais Médicos

Agora que já foram concluídas as etapas formais para a criação do Consórcio do Nordeste, que visa representar os governos da região no âmbito jurídico, os membros começaram a debater os primeiros projetos. Um deles é firmar contrato com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que exporta profissionais da área, a fim de retomar um programa nos moldes do “Mais Médicos”.



Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que eles já consultaram a identidade para fazer um contrato regional.

A organização rescindiu o acordo com o Brasil, logo após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no ano passado. O capitão fazia duras críticas ao programa, que tinha, em sua maioria, médicos cubanos atuando no Brasil. O problema é que o governo federal não deu conta de repor os profissionais nas unidades antes assistidas pelos estrangeiros. De acordo com a publicação, o New York Times estima que 28 milhões de brasileiros ficaram sem atendimento médico.

0 Maia diz ter ficado 'perplexo' com tratamento que Paulo Guedes deu a Joaquim Levy

O tratamento dado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao agora ex-presidente do BNDES, Joaquim Levy, deixou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), "perplexo". Levy entregou sua carta de demissão, nesse domingo (16), após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter dito que ele não era leal e estava com a "cabeça a prêmio".



Diante deste contexto, Maia disse ao blog de Andréia Sadi, no G1, que soube da saída de Levy pela imprensa e que ficou surpreso com a justificativa do governo. Em entrevista ao colunista Gerson Camarotti, também do G1, o ministro da Economia disse que Bolsonaro ficou "angustiado" porque Levy escolheu "nomes ligados ao PT" para o banco.

Sem sequer ser questionado, após participar de um evento na tarde de sábado (15), Bolsonaro declarou à imprensa que exigiu a imediata demissão do diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Pinto, e que, se isso não fosse feito, ele próprio demitiria Levy sem consultar Paulo Guedes (saiba mais aqui).

Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES (2006-2007) - Fioca era considerado um homem de confiança de Guido Mantega, que foi ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT). Logo após a declaração de Bolsonaro, o diretor se demitiu.

Neto afirma - Não tem nada Até agora que abale a credibilidade

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu, nesta segunda-feira (17), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Moro teve conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil as quais mostram que, quando era juiz da Operação Lava Jato, orientou o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol.



Para ACM Neto, até o momento, não apareceu nada "contundente" que possa manchar a imagem de Moro. "Eu não acho que tem nada que abale a credibilidade e a liderança do ministro Sergio Moro. Pode haver uma discussão sobre alguns termos, que houve na troca de mensagens. [...] Não acho que nada justifique nem questionar as decisões as Lava Jato, nem questionar o trabalho correto e importante que o ministro Sergio Moro vem fazendo pelo Brasil. Eu torço, particularmente, para que ele possa continuar no Ministério da Justiça”, declarou o prefeito, em entrevista à imprensa. 

Neto disse, ainda, que Moro ajudou a virar uma "página horrível" das "relações espúrias" entre a politica e o setor empresarial. "Acho que, até agora, o que foi colocado não tem força para comprometer o trabalho do ministro Sergio Moro. Se vier amanhã ou depois aparecer outra coisa, a gente vai comentar, mas as notícias que foram divulgadas não comprometem o trabalho", pontuou. 

MUDANÇAS
O prefeito também comentou sobre as renúncias dos integrantes do BNDES, Joaquim Levy (presidente) e Marcos Barbosa Pinto (diretor), após ameaças públicas do presidente Bolsonaro (PSL) (veja aqui). Neto disse que teria adotado outra maneira para "preservar" a equipe. "Se fosse eu, faria diferente. Todas as vezes que tive que substituir um colaborar, eu fiz diferente. Agora, é o estilo de cada um", pontuou. 

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Presidente da CPI de Canavieiras determina prosseguimento da apuração da denúncia e Vereadores apertam o cerco contra o prefeito Roberto Almeida

No dia de ontem (5), o vereador Cleonildo Tibúrcio presidente da CPI na Câmara de Vereadores da cidade de Canavieiras que apura as irregularidades praticadas pelo então prefeito da cidade Roberto Almeida ao que tange contratação de uma Máquina (Trator de Esteira) para serviços no lixão da cidade, emitiu um relatório, após receber a defesa apresentada pelo gestor, determinando a continuidade da apuração dos fatos hora relevantes.

O pedido de continuidade partiu do relator da CPI o Vereador Ricardo Dantas ( líder do prefeito na Câmara), o que demostra a lisura, honestidade e transparência da CPI e de um modo geral, dos próprios vereadores da atual Casa do Povo de Canavieiras. O voto do relator que demonstra sua insatisfação com o atual governo para com as coisas erradas que por ventura estejam acontecendo, foi acompanhado pelo Vereador Nilton Nascimento e o Vereador Cleonildo Tibúrcio. Portanto, por unanimidade.

De acordo com as informações, a defesa apresentada pelo prefeito, não só foi equivocada e sem as provas contundentes para determinar o arquivamento do processo contra o gestor, mas também, acabou por complicar ainda mais a situação do prefeito. Sobretudo porque, de acordo com as informações de bastidores, a defesa acabou colocando o prefeito como Réu confesso na história. Até as fotos enviadas pelo gestor para justificar os pagamentos a referida máquina alegando serviços em estradas nem sequer a imagem da máquina trabalhando tem, e para um bom entendido, percebe-se que o serviço das fotos fora sim realizados por uma Patrol e não por um Tratos de Esteira. 

Agora os passos seguintes da CPI serão ouvir as testemunhas e emitir o parecer do relator quanto ao afastamento do prefeito ou não, fato que deverá ser julgado pelo plenário completo da Casa de Leis. 

O fato é que a cada dia os vereadores estão apertando cada vez mais à atual administração de Roberto Almeida que dias atrás, conseguiu, com muita luta e sabe-se lá porque, fazer o que tinha prometido. " O tribunal de Contas vai ter que colocar o rabo entre as pernas e aprovar minhas contas". Disse o prefeito no início do ano, e foi exatamente o que aconteceu, aprovaram as contas dele.   

Contudo, é bom ressaltar que o Tribunal não julga os meios, mas sim as contas. Os meios cabe aos vereadores julgar, o que ainda pode sim colocar as contas do primeiro ano de governo em berlinda.

Veja o paracer do relator Ricardo Dantas Abaixo:



Vídeo mostra a suposta briga de Neymar com modelo que o acusa de estrupo

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a briga de Neymar com a modelo que o acusa de Estrupo em Páris. Reparem na imagem que o jogador deita passivamente na cama e em seguida é agredido pela modelo que tinha preparado o celular para filmar tudo. 

De acordo com o desenrolar dos fatos, começa a se suspeitar que Neymar caiu em uma armadilha para fraga-lo em ato de agressão e poderem tirar dinheiro dele. A prova mais evidente do fato é a ação dos advogados da suposta modelo agredida que recuaram e saíram do caso após os advogados de Neymar se recusarem a acertar valores de indenização. Outro fator marcante no vídeo é que a moça diz claramente que ela vai agredir Neymar. 

Veja Vídeo: 


Neymar fica fora da Copa América após lesão em amistoso, confirma CBF

Após abandonar a partida contra o Qatar em cerca de 15 minutos de jogo, na noite dessa quarta-feira (5), o atacante Neymar Jr. está fora da Copa América, que começa dia 14. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta (6).



Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, pé em que fraturou o quinto metatarso em em fevereiro do ano passado. Mas mesmo sem ele, a Seleção Brasileira venceu o amistoso por 2 a 0, com gols Richarlysson e de Gabriel Jesus.

AFASTAMENTO
A nova lesão de Neymar acontece em um momento delicado na vida do jogador. Na última sexta-feira (31), ele foi acusado de estupro pela modelo baiana Najila Trindade. A mulher relata que foi estuprada e agredida por ele em um hotel em Paris, no dia 15 de maio.

Quando o caso veio a público no fim de semana, o jogador divulgou um vídeo, negando o crime, e disse que a relação entre os dois foi consensual. A fim de reforçar a sua versão, ele também mostrou as conversas que manteve com a mulher antes e depois do suposto estupro. Como esse conteúdo incluía fotos íntimas da mulher, ele será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na noite de ontem, horas antes do jogo, Najila concedeu uma entrevista ao SBT, reafirmando sua denúncia. Mais tarde, um trecho do vídeo de um encontro entre os dois vazou na internet. Nas imagens, ela aparece agredindo o atacante.

Campo Formoso: Ex-presidente da Câmara será denunciado ao MP-BA

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, Nagy Pinto Martins, foi punido em sessão desta quarta-feira (5) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Martins foi multado em R$ 15 mil e será alvo de investigação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo a Corte de Contas, o caso se refere a irregularidades identificadas na gestão do ex-presidente da Câmara, no exercício financeiro de 2015.



O ex-gestor também terá que devolver ao Município R$3,6 mil com recursos pessoais, por irregularidades no abastecimento de dois veículos. Conforme o relator do caso, conselheiro Fernando Vita, há também suspeita na contratação de vigilante e em um pregão presencial, no valor total de R$174,9 mil, visando a aquisição de combustíveis, o qual teria sido aditivado no montante de R$43,7 mil sem que o valor inicial tivesse sido esgotado. 

A relatoria ainda apontou que uma licitação, que resultou no gasto de R$15,6 mil com produtos de limpeza e gêneros alimentícios, “tem uma forte inclinação para a ilegalidade”, devido à rede de relacionamentos familiares com os sócios da empresa beneficiada. Ainda cabe recurso da decisão.

Mulher diz que Neymar ignorou apelo e forçou ato sexual sem camisinha

A mulher que acusa Neymar de abuso sexual afirmou ter sido vítima de agressão e estupro no quarto do hotel em que estava com o jogador, em Paris, no dia 15 de maio. Najila Trindade Mendes de Souza concedeu entrevista ao SBT, nesta quarta-feira (5).



"Eu fui vítima de estupro. Agressão juntamente com estupro", disse. Najila diz ter alertado Neymar que não queria ser penetrada, já que ele estava sem preservativo. Ela afirmou que o atleta da seleção brasileira a agrediu e ignorou seus apelos. É a primeira declaração pública da suposta vítima desde que o caso foi revelado, no sábado (1º). Ela contou ter conhecido Neymar por meio de redes sociais e foi convidada para ir à capital francesa encontrá-lo.

"Eu conversei com ele com intuito sexual. Era um desejo meu. Ficou até claro para ele isso. Ele perguntou quando eu poderia ir. Disse: 'No momento, não posso por questões financeiras'. Não poderia ir. Também por agenda do meu trabalho. E daí ele sugeriu: 'Eu posso resolver isso'", afirmou.

Segundo a modelo, Neymar chegou agressivo ao hotel onde ela estava. Najila disse que, além de agredi-la com tapas, o jogador do PSG consumou o ato sexual mesmo após apelo dela para que ele parasse. "Ele estava agressivo, totalmente diferente daquele cara que conheci nas mensagens. A gente começou a trocar carícias, ficar e se beijar. Ele me despiu. Até aí, tudo bem. Só que depois ele começou a me bater", afirmou.

"Nos primeiros [atos agressivos], ok. Só que depois começou a me machucar muito. Falei: 'Para, está doendo'. Ele falou: 'Desculpa, linda'. Continuamos. Falei: 'Você trouxe preservativo?' Ele disse que não. 'Então não vai acontecer nada além disso'. Ele não respondeu nada. Ele me virou, cometeu o ato [sexual] e continuava batendo na minha bunda, repetidamente. Foi rápido, eu me virei e saí do quarto. Eu falei: 'Para, para, para'. Ele não se comunicava. Só agia", explicou Najila.

Mais de uma vez, ela afirmou que Neymar havia entendido o pedido para parar. "Ele tinha entendido que não poderia ir além. Depois, quando me levantei e fui ao banheiro, não acreditei. Fiquei estarrecida. Não consegui falar nada para ele, não consegui xingar, não consegui falar nada para ele. Depois ele levantou, foi para o banheiro. Ele entrou por uma porta, eu saí pela outra", completou.

Najila disse estar com problemas financeiros, mas negou ter intenção de ser indenizada pelo jogador da seleção brasileira. "Eu quero justiça. Ele me fez muito mal. Eu quero que ele pague pelo que ele fez. Eu tenho consciência do que o que aconteceu representa para mim. Era uma questão de honra. Não precisava ser do jeito que foi. Era um desejo meu, eu sou livre, desimpedida", afirmou a modelo, que explicou ter continuado as conversas no dia seguinte para tentar reunir provas da agressão.

O caso veio a público no último sábado (1º), após vazamento do boletim de ocorrência da Polícia Civil. No mesmo dia, o jogador se pronunciou por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. Na postagem —posteriormente retirada do ar pela rede social— o camisa 10 da seleção brasileira se defendeu da acusação e expôs as conversas com a suposta vítima. Foram exibidas imagens da mulher nua e seminua –com o rosto e partes íntimas borradas.

Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil foi até a Granja Comary no domingo (2) buscar explicações do atleta por ter, no vídeo, exposto imagens íntimas da mulher. O jogador ainda não havia voltado de um período de folga, concedido a todo o elenco, e não foi ouvido pelos policiais.

Na segunda, a polícia retornou ao centro de treinamento da seleção. Ficou acertado que o jogador iria falar com as autoridades nesta semana. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro agendou para a próxima sexta-feira (7) o depoimento do atacante Neymar.

A acusação gerou tensão entre os patrocinadores de Neymar. A Nike, por exemplo, já demonstrou preocupação, assim como a Mastercard. A reportagem tentou contato com a assessoria do atleta para falar sobre as declarações de Najila, mas até o momento não recebeu resposta.

Ex-namorada acusa Devinho Novaes de agressão: 'Estava operada e chutou meus seios'

Em meio à acusação de estupro do jogador Neymar, outro caso de violência contra a mulher chega ao público. Desta vez, o acusado é o cantor Devinho Novaes. Através das redes sociais, a ex-namorada do sergipano, Aylle Santiago, decidiu expor uma série de conversas entre eles alegando ter sofrido violência física e verbal.

Nas imagens, ela diz que flagrou o artista várias vezes com outras mulheres, alegou que ele contrata garotas de programa, exibiu trechos de trocas de ofensas e mostrou uma foto de quando teria sido agredida. "Eu estava operada e ele rasgou minha roupa e chutou meus seios que ainda estavam com pontos", escreveu. Devinho e Aylle ficaram juntos por nove meses.

Na época em que assumiram o relacionamento, muitos fãs do cantor a chamaram de "interesseira", alegando que ela estava com ele apenas pela "fama" e "dinheiro". Quanto a isso, ela também divulgou um trecho em que o artista estaria devendo dinheiro para o pai dela.

Empresa denuncia PRF por cobrança indevida de guincho e aluguel de pátio

Uma empresa de coleta de lixo relata que foi vítima de uma cobrança abusiva pelo serviço de guincho e aluguel de pátio por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu na BR-324, nas proximidades do município de Simões Filho, na manhã dessa terça-feira (4).

Segundo relatado por um funcionário da empresa ao Bahia Notícias, um de seus motoristas foi abordado por agentes da PRF por volta das 11h. Primeiro, os agentes checaram os documentos do carro e habilitação do motorista, que, de acordo com a fonte, não tinham qualquer irregularidade. Depois, os fiscais apontaram a ausência do pneu socorrista e o desgaste em duas faixas refletivas.

 
"O motorista explicou que, como se trata de um caminhão de coleta de lixo, todo dia ele é lavado, então realmente desgasta, mas disse que quando chegasse na empresa, colocava. Aí eles cobraram: 'mas está faltando o pneu de socorro'. E o motorista explicou que por trabalharmos dentro da área da BR-324 e como nossa garagem é próxima, a gente tem um caminhão socorrista que, quando o carro fura o pneu, vai pra o acostamento e nosso pessoal vai lá para trocar", detalha o funcionário.

De acordo com o denunciante, inicialmente os agentes fizeram o motorista acompanhá-los até o pátio. Mas, cerca de 200 metros depois, mandaram o condutor descer do veículo e aguardar a chegada do guincho.

"O 'guincho' foi um motorista da empresa Guto Localização com o proprietário. Vieram numa camionete pequena, aí o motorista desceu, assumiu o volante do nosso carro e conduziu o veículo até o pátio deles", ressalta.

Recibo do pagamento | Foto: Ailma Teixeira / Bahia Notícias

Ao chegar no local, um representante da empresa pagou os custos do pneu socorrista e das faixas refletivas para garantir a liberação do veículo, mas precisou ainda pagar R$ 580,71 pelo serviço do guincho, que não foi utilizado, e R$ 296,15 pelo aluguel do pátio - a empresa autuada ressalta que o caminhão passou cerca de uma hora no local.

"Pela pesquisa que nós fizemos, o fato só daria uma notificação por causa da faixa refletiva. Não daria retenção de veículo porque o carro e o motorista estavam com documentos em dia. Então, não tinha porque cobrar, mas, como era ordem e ordem é pra ser cumprida, pagamos", pontua a fonte, acrescentando que os agentes relataram a existência de uma parceria entre a Guto Localização e a PRF.

O BN procurou a Polícia Rodoviária Federal baiana para entender qual o procedimento quando infrações desse tipo são detectadas, mas, até a publicação desta matéria, a corporação ainda não enviou sua resposta.