O Juízo Civil da Comarca de Una mandou cancelar o registro de ao menos 04 procedimentos em que o ex-prefeito José Bispo Santos contesta ação de cobrança por parte da municipalidade. O ex-prefeito responde a diversas execuções fiscais, ação civil pública e penal, na justiça comum e na justiça federal.
O político entrou com embargos de execução nas ações, mas não recolheu as custas cartorária, sob a alegação de passar por estado de pobreza, todavia não fez comprovar o seu estado de hipossuficiência. O juiz concedeu o prazo de trinta dias para ele efetuasse o pagamento, o que não aconteceu.
Intimado a pagar as custas, Zé Pretinho não cumpriu o quanto exigido pelo Judiciário. Ele recorreu de mais duas execução junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. A ação de Execução é para que o município receba o que lhes foi, supostamente, desviado durante a gestão do ex-prefeito.
O ex-prefeito ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas a reportagem Planeta deverá trazer em breve o que o ex-prefeito pensa disso tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário