Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Lídice fica animada com ausência do PV em evento de Paulo Souto


O núcleo político do PSB baiano ficou entusiasmado com a ausência do PV no evento que consagrou a chapa das oposições nesta segunda-feira (14), em Salvador. Os liderados de Lídice da Mata avaliam que essa ausência dos verdes na solenidade seja um indicativo de que o partido fez questão de tornar pública a sua insatisfação com o tratamento recebido pelo prefeito ACM Neto durante o processo de articulação interna. O PSB acha que dessa forma fica mais próxima uma aliança com PV, que, inclusive, recebeu o convite para ocupar a vaga de vice na chapa de Lídice.
Mas, como sempre, o partido está dividido. Uns querem aliança com o grupo da oposição para garantir em 100% a manutenção da Secretaria da Cidade Sustentável na cota dos caciques verdistas, enquanto outros preferem uma parceria com Lídice, e ainda há aqueles que simpatizam uma aliança com Rui Costa, do PT.
Em tese, o objetivo principal do PV nesta eleição é eleger um deputado federal, tendo Ivanilson Gomes como o candidato prioritário, e dois deputados estaduais, podendo ter esse número elevado a depender da coligação proporcional. E esse é o grande "xis" da questão: encontrar um grupo que ofereça condições convenientes aos candidatos do PV. Informações vindas do governo petista apontam que Rui Costa já se comprometeu em colocar os verdes em uma chapa proporcional viável e ainda prometeu ajuda direta para os candidatos prioritários da legenda ambientalista. A proposta de Lídice da Mata também parece que agradou uma ala do PV. A socialista ofereceu a vaga de vice na chapa majoritária, mas o que mais entusiasmou foi a lista de candidatos a estadual, que, teoricamente, são menos expressivos que os do PV. Mas por outro lado, a coligação proporcional para federal é bem diferente, pois no PSB há nomes como o sindicalista Bebeto, Capitão Tadeu e Domingos Leonelli, figuras quem deixam a corrida muito mais competitiva para o candidato a federal do PV Ivanilson Gomes.
Já o grupo das oposições ainda não fez nenhuma proposta concreta ao PV, pelo menos publicamente.
 Uma gritou....." Geddel vai chorar amargamente em não ter saído candidato também"......

Nenhum comentário:

Postar um comentário