Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Projeto VivaVôlei atrai cerca de 100 alunos


O Núcleo de Campinho do Projeto VivaVôlei, em Canavieiras iniciou as atividades de 2014 com cerca de 100 alunos matriculados. O programa é uma ação social promovida pelo Instituto Vivavolei, da Confederação Brasileira de Voleibol(CBV), patrocinado pela Empresa Queiroz Galvão em parceria com a Amex, com o intuito promover a integração e socialização entre as crianças da comunidade.
A festa de apresentação contou com uma vasta programação, com brincadeiras, músicas, momento de beleza para as meninas, distribuição de roupas. Também foram servidos algodão doce, cachorro quente, pipoca, doces, e distribuídos brindes aos participantes.
No final da apresentação foi realizado um Torneio de Vôlei. "É muito gratificante ver o sorriso da criançada, se envolvendo nas brincadeiras e atividades esportivas, principalmente pelo prazer das crianças em jogar  vôlei", relata o professor de Educação Física Boinha Freire.


VivaVôlei - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco, desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 73 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário