“Mais de 350 prefeitos e ex-prefeitos estão nos apoiando, pois não querem retornar ao tratamento que tinham com Paulo Souto”. A provocação veio do pré-candidato a governador pelo PT, deputado federal Rui Costa, em visita aCaetité na tarde desse sábado (7/6), quando se reuniu com prefeitos da região, deputados, vereadores e líderes comunitários.
O encontro integrou a caravana que vem recebendo contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP) e encerra neste domingo, com a plenária em Feira de Santana.
Em Feira de Santana
Desde fevereiro, a caravana do pré-candidato petista já percorreu 27 territórios de identidade da Bahia, além de plenárias temáticas com as mulheres e movimentos
sociais do campo.
No território de identidade do Portal do Sertão, Rui apresentará alguns dos projetos que pretende desenvolver em seu governo. Entre eles, o fortalecimento do Centro Industrial de Feira, com atração de investimentos e melhoria da infraestrutura; conclusão do Anel de Contorno de Feira a Teofilândia e a elaboração do Plano Diretor doTurismo para desenvolver as potencialidades da região.
Outro projeto que Rui incluirá no PGP é a revitalização do Rio Subaé.
Apoio
O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso, e a primeira dama do município, Helinete Azevedo, estiveram em Paramirim com o pré-candidato ao governo da Bahia, quando visitava o sudoeste do estado.
O encontro ensejou a oficialização do apoio do prefeito à pré-candidatura de Rui, na certeza de que a região que também inclui os municípios de Caetité, Guanambi, Érico Cardoso e Brumado.
Para o prefeito, o apoio a Rui “vai garantir o avanço e aprofundamento dos novos vetores de desenvolvimento para a Bahia”.
Em visita ao município de Érico Cardoso (sudoeste do estado), Rui Costa fez referência ao momento que se repetiu ao longo dos últimos sete anos, com cerca de seis milhões de baianos beneficiados no programa Água para Todos, principalmente aqueles que vivem nas áreas mais dispersas, que receberam ações de saneamento e acesso à água em quantidade e com qualidade.
“Mais de 4,5 milhões foram beneficiados com abastecimento de água e cerca de 2 milhões com esgotamento sanitário nos diversos municípios baianos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário