O Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia, está sob intervenção do Governo da Bahia após denúncias de irregularidades praticadas por servidores do presídio.
De acordo com a Secretaria de AdministraçãoPenitenciária e Ressocialização (SEAP-BA), o secretário Nestor Duarte indicou equipe que será responsável por coordenar a apuração. Segundo a Seap, o prazo para a intervenção é de 30 dias e pode ser prorrogado.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado. As denúncias acusam que um funcionário dormiu sem autorização da direção, além de fazer uso de bebidas alcóolicas e praticar jogos de azar com internos.
Também foram feitas denúncias de facilitação da entrada de drogas e celulares na unidade, e da ausência do motorista no plantão, causando transtorno ao andamento do serviço da unidade.
São encontradas ainda denúncias de facilitação da saída de internos, movientação de presos de regime fechado para semiaberto, além de complacência com fugas, sem levar ao conhecimento das autoridades. Além disso, o servidor é acusado de confessar a acumulação ilegal de cargos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário