Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Apae Canavieiras-Ba promove Semana da Pessoa com Deficiência


A Escola Raio de Sol, da Apae de Canavieiras, está preparando uma programação para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontecerá dos dias 21 a 28 de agosto. Para promover a integração e inclusão da pessoa com deficiência intelectual, a direção da escola preparou uma série de atividades artísticas, culturais e educacionais. As ações buscam fortalecer a autoestima da pessoa com deficiência ao mesmo tempo que mostra as suas potencialidades.
Com o tema “A Apae que queremos ser e o que podemos fazer”, as palestrantes Jucymara Mascarenhas e Moana Santos, psicóloga e presidente da Apae de Jequié, respectivamente, farão a palestra de abertura do evento, na próxima quarta-feira (20). No dia seguinte (quinta-feira, 21), a partir das 8 horas, alunos de escolas municipais farão uma visita à Apae de Canavieiras.
No dia 22 (sexta-feira), a entidade organizará uma festa dançante, às 21 horas, com show de Denyse e Jorge Carvalho. Dia 25 (segunda-feira), passeio ecológico com os alunos às 9 da manhã. Dia 26 (terça-feira), Sessão na Câmara às 10 horas, e no dia 27 (quarta-feira), Culto Ecumênico e comemorações na escola, às 9 horas. O encerramento se dará no dia 28 (quinta-feira), com desfile saindo da Padaria Brasília e encerramento na Praça da Bandeira
Segundo a diretora Isa Ramalho, todas as atividades têm o objetivo de mostrar à sociedade a superação dos problemas enfrentados pelos alunos. “A Apae tem um compromisso especial com a promoção humana e social dos alunos, aprendizes e suas famílias, e por isso realiza ações (quarta-feira) integradas com as diversas esferas da sociedade na busca da garantia e cumprimento dos direitos dos deficientes”, declarou.

A Apae de Canavieiras foi fundada há 17 anos, na gestão do prefeito Almir Melo, e presta assistência a mais de 120 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais em dois turnos (matutino e vespertino). Grande parte desses alunos já foi inserida nas escolas do município, promovendo a inclusão. A instituição conta com uma equipe de profissionais e voluntários, como assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, educador físico, pedagogas e arte-educadora. A Apae oferece, ainda, oficinas de dança, artesanato, leitura e culinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário