Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Canavieiras promove desfile cívico para comemorar a Independência do Brasil-Ba

Fonte: Assessoria de de Comunicação da prefeitura de Canavieiras

A secretária municipal da Educação, professora Emília Cristina Augusto da Silva, apresentou, na manhã desta terça-feira (2), ao prefeito Almir Melo, o projeto de comemoração da Independência do Brasil. A data do 7 de Setembro – uma das mais importantes do país – será festejada com a desfile cívico pelos alunos das escolas da Rede Municipal da Educação e da Rede escolar privada.
Segundo o prefeito Almir Melo, datas cívicas a exemplo do 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil precisam ser enfatizadas pelos poderes públicos. “Precisamos promover o resgate da nossa história, com o objetivo de exaltar o patriotismo em cada um de nós, seja pelos feitos importantes do nosso País, do nosso Estado, como o 2 de Julho, ou do nosso Município, comemorado em 25 de maio”, ressaltou o prefeito.
De acordo com a programação aprovada, o Desfile Cívico terá início às 8 horas, com saída da praça Maçônica (local da concentração), seguindo pela avenida Octavio Mangabeira (rua 13) até a praça da Bandeira, onde estará localizado o palanque oficial. Às 9h30min será realizada a cerimônia do hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e do Município de Canavieiras.
Às 10 horas – após a passagem do desfile escolar em frente ao palanque oficial –  o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, fará seu pronunciamento oficial aos munícipes. Na ocasião, serão relembrados os feitos sobre a proclamação  Independência do Brasil, pelo Imperador Dom Pedro I, encerrando a cerimônia cívica.
Informa a secretária municipal da Educação, professora Emília Cristina, que o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil contará com a participação de cerca de cinco mil participantes das escolas das redes privada e pública municipal. Também abrilhantarão o desfile a Fanfarra da Escola Noécia Vida Cavalcante e as Filarmônicas 2 de Janeiro e Lyra do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário