Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeitura reforma prédio para implantar Escola Fundamental II em Era Nova


A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, iniciou na última segunda-feira (20), no povoado de Era Nova, a reforma e a ampliação do prédio escolar Demócrito Carneiro. Após a conclusão das obras, o prédio vai sediar uma Escola de Ensino Fundamental II, com a finalidade de atender aos moradores daquela região.
A reforma completa do atual prédio prevê as melhorias no telhado, reboco e pintura nas duas salas de aula, diretoria, cozinha e banheiros, além de colocação de piso cerâmico em todo o imóvel. Também está prevista a construção de uma sala onde irá  funcionar a secretaria escolar, calçada adaptada para a utilização por cadeirantes.
Após a reforma da a Escola Demócrito Carneiro, Era Nova será o terceiro povoado a ser beneficiado com uma escola do nível Fundamental II  - os outros dois são Pimenteiras e Puxim. A implantação do Fundamental II atende a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que estabelece que os alunos estudem o mais próximo possível do sua residência.
Para o prefeito Almir Melo, antes os alunos do nível Fundamental II eram obrigados a se descolarem para as escolas da sede de Canavieiras para estudar e com isso passavam grande parte do dia em viagens cansativas. “As crianças eram obrigadas a acordar e levantar de madrugadas para pegar o transporte e somente chegava em casa no final da tarde, cansados e sem tempo para estudar”, informa Almir Melo.
Devido a esse problema, os alunos da região de Era Nova foram deixando de estudar nas escolas de Canavieiras e eram matriculados nas escolas do município vizinho de Mascote. “Foi essa a situação perversa que encontrei ao assumir a administração e prometi reverter essa situação, implantando as escolas do Fundamental II nos locais de difícil acesso, o que estamos fazendo”, revela o prefeito.

Com a implantação da Escola Fundamental II em Pimenteiras, grande parte dos alunos de Era Nova, foram transferidos para o povoado vizinho, enquanto outros ainda continuam estudando em Mascote por falta de opção. “Agora, vamos oferecer mais comodidade aos estudantes, que passarão a estudar em seu próprio habitat”, explica Almir Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário