Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Secretaria do Turismo e Esportes promove a 3ª Rua de Lazer no bairro Birindiba


A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Turismo e Esportes, promove durante todo este domingo (2)  a 3ª Rua de Lazer, que será realizada no bairro da Birindiba. O evento, organizado pela Diretoria de Esportes e Associação de Moradores do Bairro Birindiba, abrange, ainda os bairros Sócrates Resende, Antônio Osório e Jardim Burundanga.
De acordo com o diretor de Esportes, José Bandeira, as atividades esportivas compreendem futebol de campo, nas categorias masculina e feminina, baleado e corrida rústica. As competições serão realizadas nas ruas do bairro Birindiba e no campo de futebol do Clube Fuznamar, de acordo com a modalidade praticiada pelas equipes.
Segundo José Bandeira, o evento tem a finalidade de promover a integração entre os moradores dos bairros, além de estimular a prática de esporte e cultura entre os jovens. “Esse projeto faz parte das prioridades do Governo da Reconstrução, no sentido de desenvolver a criatividade e o espírito de socialização e a cooperação entre os jovens”, justifica Bandeira.
A 3ª Rua de Lazer do bairro Birindiba tem o apoio da Guarda Civil Municipal, Fuznamar, Fênix Esporte Clube, Associação de Moradores e do vereador Jorge Garcia. Aos atletas e competidores individuais serão conferidas premiações oficiais, a exemplo de troféus (campeões e vice-campeões) e medalhas por participações.
Conforme preceitua o regulamento, cada equipe poderá inscrever – no máximo – 15 atletas e as regras foram estabelecidas de acordo com os regulamentos nacionais que regem cada modalidade de competição. A Diretoria de Esportes vai realizar o sorteio para estabelecer a ordem dos jogos, com a presença dos respectivos técnicos, que poderão opinar sobre o andamento dos trabalhos.
Informa o presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Birindiba, Gilmar Nunes, a prática de esportes e eventos culturais é de importância fundamental para a formação de caráter da juventude do bairro. A Associação já desenvolve um trabalho esportivo junto aos jovens, a exemplo da Escolinha de Futebol São Paulo Esporte Clube, com cerca de 70 participantes, dos quatro a 20 anos.

Segundo Gilmar Nunes, apesar do apoio recebido da Prefeitura e, esporadicamente, de algumas pessoas ou empresas, o número de jovens é muito grande e todo o projeto é bem-vindo. “Recebemos esse projeto com muita satisfação, pois será de grande valia para estimular a prática de esportes entre a juventude desses bairros da periferia da cidade”, concluiu Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário