A Associação das
Micro e Pequenas Empresas da cidade de Una/Ba, que tem a frente como presidente
o Sr. Carlos Oliveira (Carlos Ampeu),
uma entidade sócio-filantrópica que já existe a cerca de cinco anos mo
município e que em muito vem contribuindo para o desenvolvimento do comércio
local, realizou no último dia 30 (quinta) a noite, na Câmara de Vereadores da
cidade, uma Palestra para empresários e funcionários do comércio e prestadores
de serviço, com o tema: “Atender bem é uma arte, vender é competência”,
destinado a empresários e público em geral.
O evento que teve como palestrante o Sr Luiz Eduardo
Guimarães Gonçalves, teve seu início às 19hs e encerramento às 22hs, contando
com cerca de 100 participantes, entre eles muitos proprietários do comércio e a
importante presença da prefeita Diane Rusciolelli.
Luiz Eduardo Gonçalves é engenheiro formado pela
Faculdade de Viçosa (MG), e é especialista em Gestão pela Qualidade Total pelo
SEBRAE/BA, além de ser especialista em gestão de Micro e Pequenas Empresas pela
Universidade Federal de Lavras, sendo também especialista em Desenvolvimento
local Integrado e sustentável.
O evento contou com o apoio da prefeitura Municipal de
Una através das Secretarias de agricultura Indústria e Comercio e a de turismo
e Meio Ambiente, além do Jornal Planeta Notícias com cobertura completa e
divulgação, do SEBRAE, da Câmara Municipal de Vereadores, Banco do Brasil, Gráfica
Regional, Supermercado Cestão da Economia, Supermercado Ikuta, Supermercado
Marciel, JR & Almeida Eventos, além de todo o comércio em geral.
Na abertura feita pelo Agente de Desenvolvimento do
município Carlos Oliveira, e a prefeita Diane Rusciolelli, Carlos agradeceu o
apoio e manifestou a importância da realização de eventos como esse que só
fazem enaltecer e capacitar o comércio local. Diane ainda reforçou dizendo que
o aprendizado é importante para todos de empresário a funcionários, e que
palestras como a apresentada somam em muito não só para enfrentar a
concorrência desleal de cidades vizinhas, mas também, na melhoria do
atendimento e na qualidade da prestação de serviços no município.
A palestra, muito educativa e que teve como objetivo o
despertar para a necessidade da busca da capacitação e do melhoramento no
atendimento, foi desempenhada com muita competência pelo palestrante que
introduziu uma pitada de humor em seu trabalho, o que ajudou em muito na
motivação e na interação dos participantes.
Segundo Carlos Oliveira, outras palestras acontecerão no
ano de 2015 visando atender outros segmentos importantes para o desenvolvimento
do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário