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quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura promove aula inaugural de curso de cabeleireiro

Com o objetivo de ensinar técnicas de cortes, químicas e penteados, a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou, no último sábado (22), a aula inaugural do curso profissionalizante de cabeleireiro. Ao todo, 30 cadastradas nos programas sociais no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), participam das aulas, ministrada duas vezes por semana (às terças e quartas-feiras), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Vanessa Leite, os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Canavieiras têm o objetivo de resgatar a autoestima, dando a oportunidade de qualificação profissional e, como consequência, inserção no mercado de trabalho. “Participando dos cursos, essas mulheres poderão ter uma profissão e uma nova fonte de renda, não mais dependendo somente dos programas sociais. A procura foi tão grande que já temos uma lista de cadastro reserva”, informa a secretária.
Informa o cabeleireiro Nelson Santos, monitor das aulas, que o curso compreende aulas práticas e teóricas de cortes de cabelo masculino e feminino, escovinha, colororimetria capilar, selagem química em geral, e outras técnicas. “Oferecemos os subsídios necessários para que esses alunos sejam bons profissionais. Ao final do curso, todos saberão cortar, higienizar e tratar os cabelos, usando os produtos indicados para cada tipo de fio. Além disso, eles aprendem a usar os equipamentos adequados, a fim de promover a mudança desejada pelo cliente ou necessária para a elaboração de um penteado”, explicou Nelson.

Para servir de laboratório nas aulas práticas, um salão com cadeiras especiais, bem como outros equipamentos e materiais necessários para o desenvolvimento do curso foram disponibilizados pela Secretaria de Ação Social para a realização do curso, que será ministrado no período de três meses. A parte teórica do curso é feita através da exibição de videoaulas.

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