Desesperados por causa do forte calor, passageiros de um voo da GOL abriram as portas de emergência do avião e impediram a decolagem neste domingo (18). A aeronave, que seguiria do Rio de Janeiro para São Paulo, estava sem ar-condicionado.
De acordo com o site da Veja, os passageiros que estavam a bordo se abanavam e reclamavam da sensação térmica, no Rio de Janeiro, que tem registrado dias com temperaturas em torno de 40 graus. Passageiros relatam que a aeronave transformou-se em uma "sauna" e que pessoas chegaram a passar mal.
Ainda segundo o site, depois de uma hora nessa situação, os passageiros se recusaram a seguir viagem e, com o avião já taxiando, abriram as portas de emergência. Em nota, a Gol informou que o voo 2047 foi cancelado por causa de uma falha no APU, dispositivo usado para manter o ar condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando no solo. "Devido ao forte calor, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, seguindo para Guarulhos às 14h02 e pousando no aeroporto às 14h54", afirmou a companhia aérea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário