Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Canavieiras realiza Pré-conferência do Plano Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) realizou nesta quarta-feira (22), na Escola Municipal Noécia Vidal Cavalcante, a Pré-conferência do Plano Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente. Participaram do evento as equipes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e  membros do Conselho Tutelar. Os alunos da escola municipal participaram dando sugestões e elaborando propostas sobre os eixos e sobre os anseios no município para que seus direitos sejam atendidos.

Os alunos da escola municipal participaram dando sugestões e elaborando propostas sobre os eixos e sobre os anseios no município para que seus direitos sejam atendidos. A Pré-conferência discutiu temas como Enfrentamento à violência sexual, Direito à Saúde e Educação; Direito ao Esporte, Cultura e Lazer; Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador; Medidas Socioeducativas Aplicadas ao Adolescente que Comete Ato Infracional

O tema central da reunião foi “Política Nacional e Plano Decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes”.

A secretária destaca que haverá a formalização de propostas para a cidade e também na perspectiva nacional. “Teremos a Conferência Municipal no dia próximo dia 7 de maio, com a participação de alunos de todas as escolas do município”, informou. Vanessa Leite falou ainda sobre a importância da participação dos adolescentes. "Os adolescentes participam e contribuem com propostas e decisões que irão impactar diretamente na vida de cada um", concluiu.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, o objetivo da Conferência é a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário