Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cinco toneladas de peixes serão distribuidas na Semana Santa


A Prefeitura de Canavieiras distribuirá nesta quinta-feira (2), na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), cinco toneladas de peixes a aproximadamente 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação do pescado tem a finalidade de manter a tradição religiosa das famílias de baixo poder aquisitivo de se alimentar com peixe durante a Semana Santa.
As fichas para a distribuição dos kits serão entregues nos domicílios do município e as pessoas se dirigirão à sede do Cras para o recebimento do pescados. As famílias que serão beneficiadas com a distribuição dos peixes foram selecionadas pela Secretaria da Assistência Social, de acordo com os critérios sociais. Haverá distribuição de pescado também nos povoados e zona rural.
Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, os peixes serão distribuídos entre as famílias classificadas como em situação de risco e vulnerabilidade e informa que as pessoas interessadas, que tenham Número de Identificação Social (NIS), devem procurar os Cras para o recebimento do pescado. “A Secretaria dispõe de um amplo cadastro das famílias em condições de risco e vulnerabilidade e a participação nos diversos programas sociais por ela gerenciados”, afirma Vanessa.
Para o prefeito, Almir Melo, a Semana Santa é uma data que merece toda a atenção e nada mais justo do que prestar a solidariedade a essas famílias que mais necessitam, mantendo a tradição de ter o alimento sagrado na mesa da Páscoa. "Queremos garantir que a população tenha a oportunidade de manter a tradição de consumir peixe na Semana Santa e, principalmente, garantir que as famílias mais necessitadas tenham o acesso a esse alimento, nesse período", explicou o prefeito.
Páscoa - Atividades alusivas à páscoa serão realizadas nesta quarta-feira (1°), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Cras. Coordenadores e demais membros da Secretaria realizarão apresentações e atividades para relembrar a tradição vivenciada durante o período e a importância de se comemorar da Páscoa.

Cursos e Oficinas - A Secretaria de Assistência Social, dispõe, atualmente, de uma série de cursos e oficinas, visando dotar de conhecimento e habilidades os participantes do Programa Bolsa Família. Dentre os cursos oferecidos pelo Cras, estão: Capoeira, Jiu-jitsu, Dança e Teatro, Futebol, Grupo de Idosos, Grupo de Gestantes, Grupo de Pais e Oficina de Cabelo (curso de geração de emprego e renda). Segundo Vanessa, as atividades buscam ampliar a convivência e o fortalecimento dos laços familiares entre os beneficiários do Programa Bolsa Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário