Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Cooperação técnica entre Rede Bahia e Prefeitura trará sinal digital a Canavieiras


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete, uma equipe técnica da Rede Bahia (TV Santa Cruz) para tratar da recepção de sinal digital na cidade. A equipe de engenharia da rede de televisão apresentou o projeto de modernização dos equipamentos, para que Canavieiras entre na era da tevê digital.

No encontro, os técnicos da equipe de engenharia, Aelson Oliveira, José Carlos Lima e Gleidson Silva, relataram que atualmente cinco cidades já contam com o sinal digital da TV Santa Cruz: Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Agora, segundo os técnicos, Canavieiras poderá ser a primeira cidade com população acima 30 mil habitantes a receber o sinal digital.

Segundo o prefeito Almir Melo, a implantação do sinal digital para a transmissão de tevê é um avanço e finalmente Canavieiras será beneficiada. “Já na festa de São Boaventura, nosso padroeiro, poderemos assistir a programação dos festejos em alta definição. E esse acordo de cooperação técnica vai permitir que em pouco tempo já possamos desfrutar desse novo serviço, sem a necessidade de contratar canais de televisão por assinatura”, ressalta Almir Melo.

Pelo acordo de cooperação técnica, a Prefeitura de Canavieiras assumiu a responsabilidade de executar a obra de construção da base para o Shelter (container), onde ficarão abrigados os equipamentos que serão implantados pela rede de televisão. A tecnologia digital possibilita a recepção do sinal de TV com alta qualidade de som e imagem em aparelhos de tevê, celular, tablete, multimídias em automóveis, dente outros.

Para ter acesso ao novo sinal, o telespectador que possui aparelho com captação em alta definição (HDTV) ou conversor digital poderá sintonizar a sua TV no sinal digital da TV Santa Cruz (da Rede Globo).  Mesmo com o lançamento do sinal digital, a emissora mantém a transmissão analógica até o prazo que o Governo Federal estabelecer.

A recomendação é que os telespectadores que ainda possuem aparelhos apropriados para receber o digital e sem o sinal analógico, poderão adquirir um conversor para também receber a imagem em alta definição com custo bem acessível. O sinal analógico continuará sendo transmitido, para atender a legislação e os regulamentos da Agência de Telecomunicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário