Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Una/Ba caminha a passo largos para consolidar o turismo nesse governo da prefeita Diane Rusciolelli















Objetivando alavancar e consolidar de uma vez o turismo da cidade de Una/Ba, a prefeita Diane Rusciolelli, aproveitou a realização do I Festival Nacional do Mangostin, evento Que por si só já é um grande passo para o desenvolvimento do turismo rural da cidade, para trazer até os roteiros turísticos da cidade que envolve área rural e praiana, uma comitiva de representantes das Agências Turísticas e Receptivas, além de  Guias Turísticos da cidade de Ilhéus.  

O ato aconteceu no no Dia 31/10, iniciando-se a visitação por volta das 10 horas e terminando por volta das 16 hs, quando aconteceu uma visitação de todos aos estandes que participavam do Festival considerado o maior evento do segmento que Una já teve.

A visitação foi coordenada pela secretária de Turismo Tais Gavazza que comandou um grupo superior a 25 pessoas, começando a visitação pela  CEPLAC-EDJAB, quando todos tiveram a oportunidade de conhecerem o histórico do município na questão agrícola com o plantio da seringueira, cultivo responsável pelo inicio do desenvolvimento agrícola, quando as terras visitadas foram doadas para a então EMBRAPA desenvolver esse cultivo no município.  

Ainda fora visitada uma fazenda de produção do Mangostin e outras fruticulturas produzidas no município da Colônia de Una, distrito onde fica concentrado o cultivo do fruto do Mangostin.

Depois o grupo seguiu em um ônibus doado pelo SEBRAE (órgão que tem uma forte parceria com o município), para o distrito de Comandatuba, quando visitaram a Itapororora, seguindo por uma estrada ecológica e com o retorno por via fluvial (Canal de Comandatuba).

O resultado foi bastante satisfatório, principalmente porque todos saíram satisfeito, surpresos e felizes com o que viram, o que promete render frutos interessantes para a cidade.

A prefeita Diane Rusciolelli disse que o município vem cumprindo sua parte na questão do desenvolvimento do turismo municipal, mas que não se faz turismo em canto nenhum, sem que aja a parceria, a iniciativa e o incremento da iniciativa privada, e que espera que os empresários de Una/Ba e região passem a acreditar no potencial turístico da cidade investindo e gerando desenvolvimento. Diane também agradeceu em muito ao apoio recebido junto ao SEBRAE, que sempre esteve ao lado do seu governo, e nesse evento especificamente ajudando com um transporte de qualidade.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário