Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016



A Secretaria da Assistência Social de Canavieiras promoveu, na tarde desta quarta-feira (5), um evento em comemoração ao Dia das mães. O evento foi realizado na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), para centenas usuários dos serviços do Cras, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A secretária Municipal da Assistência Social, Vanessa Leite, abriu o evento falando sobre a importância da figura materna na vida de cada um dos presentes. “Mãe é símbolo de carinho, proteção e união e merece ser homenageada todos os dias. Nosso objetivo ao é fortalecer os vínculos familiares”, ressaltou.

O coordenador pedagógico de medidas socioeducativas do Creas, Jorge Luiz, falou sobre os vários tipos de mães. Para Jorge, não existe “mãe ideal”, e sim a “mãe possível”, pois todas cometem erros e acertos, dentro das limitações da realidade de cada uma. “Ninguém pode julgar uma mãe, pois ela sempre faz o melhor que é possível pelos seus filhos”, defendeu.

Após uma dinâmica com jogral, realizada pelas técnicas da secretaria, as estagiárias de Assistência Social abordaram o tema “Profissão Mãe”, sobre as dificuldades das mães, que precisam conciliar a vida profissional e os cuidados com os filhos. Em seguida, apresentações dos alunos das oficinas de dança e capoeira do SCFV. A tarde foi animada pelo cantor Rodrigo Silva, sorteio de um dia de beleza e um farto lanche.

Oiticica – Nesta quinta-feira (5), foi a vez do Povoado de Oiticica receber a equipe do Cras para homenagear as mães do povoado. Cerca de 100 pessoas se reuniram para tomar café da manhã, participar de dinâmicas, recreações e distribuição de brindes e sorteio de prêmios.


A assistente social Fernanda Rocha realizou uma palestra com o tema “Mães que não desistem de seus filhos” e abordou a realidade das mães que convivem com filhos com deficiência ou problemas relacionados às drogas, e muitas vezes abdicam de seus próprios sonhos para viver em função dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário