Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeitura inicia obras na praça de Santo Antônio, no bairro da Atalaia




O prefeito Almir Melo assinou a ordem de serviço autorizando a Secretária de Obras e Trasportes a iniciar os trabalhos de requalificação da praça Santo Antônio, no bairro da Atalaia. Os serviços estão sendo realizados de forma acelerada para que sejam concluídos antes do início da Trezena de Santo Antônio, santo padroeiro daquele bairro.

Informa o secretário municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, que os serviços compreendem recuperação da pavimentação a paralelepípedos, área de estacionamento e reconstrução de seis bancos em volta da Igreja de Santo Antônio. Também está sendo recuperada a vegetação da área ajardinada e pintura da cruz.

O coreto da praça é outro equipamento que está passando por uma ampla reforma, com a mudança do piso, revestimento das vigas e colunas, reforma no telhado e iluminação. “Estamos trabalhando para deixar tudo pronto para a festa de Santo Antônio, uma das mais tradicionais de Canavieiras”, explica o secretário Lucas Rodrigues.

Segundo o presidente da Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Moradores da Atalaia, Almir Santos Glória, os moradores do bairro estão animados para a trezena de Santo Antônio e a urbanização vai deixar a praça em melhores condições de receber os visitantes. “Os serviços vão completar o brilho dos Festejos de Santo Antônio”, disse.

Os eventos religiosos em homenagem a Santo Antônio terão início no dia 1º de junho e término no dia 13, data dedicada ao Santo, com missas e orações realizadas todos os dias. A cada noite uma instituição ou uma família fica encarregada de abrilhantar os festejos religiosos. Após as orações, moradores e visitantes se juntam nas muitas barracas que servem bebidas e comidas típicas.

Obras planejadas – Em breve, o bairro da Atalaia deverá ser contemplado com diversas obras de infraestrutura, como a pavimentação de ruas em volta da praça Santo Antônio, cujo projeto foi apresentado ao Ministério das Cidades. Outra obra que se encontra paralisada é a pavimentação a bloquetes da avenida Tucunaré, que liga a avenida Himério Cavalcante – ao lado do monumento do caranguejo – à praça Santo Antônio, com dois quilômetros de extensão, esta com recursos do Ministério do Turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário