Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sindicatos esvaziados fazem manifestação com menos de 10% de apoio dos servidores de Una/Ba

Os Sindicatos dos Servidores e dos Professores da cidade de Una/Ba, realizaram na manhã dessa quarta (04), uma manifestação em via pública com o objetivo de sensibilizar a prefeita quanto ao que consideram direitos dos servidores.

Com um quadro de funcionários em cerca de 1.200, apenas algo em torno de 100 pessoas participaram da caminhada em protesto, dos quais, a grande maioria eram alunos da rede pública, e sindicalistas oriundos da vizinha cidade de Ilhéus.

Ficou muito claro para todos que com o número reduzido de funcionários que aderiram o protesto, os Sindicatos já reconhecidamente por toda a sociedade local, como instrumentos utilizados por alguns politiqueiros contrários ao governo para farem politicagem, estão enfraquecidos e sem o devido apoio da grande maioria dos servidores que continuam trabalhando normalmente. 

É bom lembrar também, a satisfação da grande maioria dos servidores da cidade de Una/Ba, quanto aos seus recebimentos que, de maneira inédita (há mais de trinta anos que isso não acontece), seus salários então sendo depositados nesse governo, sempre de maneira antecipada (desde sexta (29) os salários do mês de abril foram pagos), antes do prazo de vencimento (quinto dia útil do mês subsequente), e até mesmo, ates de vencer o mês, o que tem deixado a grande maioria dos servidores que não é politiqueira, bastante satisfeita.     

O engraçado nessa história é que hoje, quem manda no Sindicato dos Professores é o grupo da  família Birschner mantendo um vereador como vice presidente da categoria, exatamente o grupo inimigo da classe que aplicou um calote de dois salários, e quem tá mandando no Sindicato dos servidores é a presidente do PCdoB na cidade que apoia um outro candidato a prefeito contrário a prefeita. 

Isso é que tem esvaziado os movimentos sindicalistas na cidade, considerados hoje, ferramentas para se fazer politicagem barata e contraria aos interesses do município, em busca de beneficiar meia duzia de interessados.    

Foto retirada do Site atitude em Una identifica que apenas cerca de 100
pessoas participaram da manifestação num universo de 1200 servidores -
muitos eram crianças, esposas, e sindicalistas de Ilhéus 

Vejam nessa foto retirada do Site Atitude em Una que os manifestantes
não passam de 10 % dos servidores do município

Essa outra foto também retirada do Site atitude em Una mostra o vide
presidente do Sindicato dos Professores que é vereador comandado pelo
grupo da família Birschner - a presidente do PCdo B engajada na candidatura
do capitão Carlos e que é oposicionista declarada e o assessor de comunicação do
vereador presidente da Câmara de Vereadores falando ao microfone - esses são os
verdadeiros líderes dessa greve. Será mesmo que é uma luta em busca de melhorias
para os servidores, ou estão lutando para a volta dos salários atrasados, calotes e
fazendo políticagem em nome da imagem dos servidores?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário