Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Pela primeira vez em mais de 12 anos um governo municipal em Una/Ba chega na reta final de seu mandato com a economia totalmente equacionada e dividendos no caixa

Há mais de 12 anos, a população do município de Una/Ba não consegue assistir um governo municipal chegar em sua reta final com sua economia equacionada como o da prefeita Diane e com dividendos em caixa. 

Para a felicidade de todos no município, o governo da prefeita Diane Rusciollelli conseguiu essa "proeza", e chega na reta final com a economia do poder municipal totalmente sancionada e com dividendos em caixa. 


É de se lembrar que não foi assim que a prefeita recebeu o município da família Birschner. Logo que assumiu o governo, a prefeita Diane Rusciolleli se deparou com três graves problemas que precisavam de solução imediata. A primeira foi a destruição completa de toda a frota de veículos do município, além da Patrulha Mecânica. Quem não se lembra do Estado de destruição  dos veículos e máquinas que foram inclusive, expostos em Praça pública para que todos tomassem conhecimento. Motores e caixa de máquinas foram literalmente roubados, além de diversas outras peças.      

O segundo entrave encontrado pela prefeita foi o nome do município totalmente sujo na praça por débitos absurdos que chegavam a um montante de quase R$ 1 milhão, e o nome sujo também com o governo Federal, impossibilitando que o município pudesse dispor das importantes Certidões Negativas necessárias para os muitos convênios que movem um município. 

O terceiro entrave deixado pela família Birschner para que a população pagasse foi o 13º salários dos professores e o salário referente ao mês de dezembro 2012. Nesse item a prefeita buscou  negociar essa dívida com os professores e de lá cá, os salários são pagos em adiantado, o que tem sido uma marca do seu governo. São mais de R$ 2 milhões despejados mensalmente na economia do município, e com a garantia da pontualidade, coisa que há muito tempo não acontecia na cidade. 

Hoje, com uma frota de veículos totalmente nova (toda comprada e adquirida pelo governo da prefeita Diane Rusciollelli), inclusive, com a aquisição de mais de uma dezena ônibus escolares, Diane equacionou todos os dividendos do executivo, busca manter sempre uma importante reserva nos cofres públicos para eventuais necessidades. Os salários sempre são pagos com antecipação o resgatou a credibilidade dos servidores junto ao comércio local, e que vem dando sempre uma injeção na economia local, tendo em vista que o valor da folha de pagamento é bastante significativo.     







              

Nenhum comentário:

Postar um comentário