Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Candidato foge de debate em rádio e tenta tumultuar processo eleitoral


Após não ser bem sucedido no primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, ingressa na justiça eleitoral tentando suspender o segundo debate promovido pela Rádio Costa Sul FM. Ao final do primeiro debate, realizado no dia 29 de agosto passado, o candidato Dr. Almeida, ao vivo, abriu mão da participação no próximo, que será realizado no próximo dia 27 de setembro.

O motivo alegado pelo candidato foi que, no mesmo dia, teria de realizar um comício de sua coligação, afirmando ser mais importante para ele do que a participação num debate radiofônico. A negativa do candidato Dr. Almeida causou estranheza nos demais candidatos e foi encarado como desistência por não ter conseguido boa performance em sua participação, conforme está registrado em vídeo no site <http://www.tvrbr.com.br/index. php>, às 2h42min.

As regras dos debates e entrevistas promovidos pela Costa Sul FM foram firmadas em 10 de agosto passado, pelas quatro coligações, que aceitaram, sem restrições, todas as datas e horários dos eventos a serem promovidos. Nesta primeira reunião, realizada na sede da emissora, todos assinaram uma ata se comprometendo a participar. O documento foi, inclusive, enviado à Justiça Eleitoral de Canavieiras, para a liberação dos eventos.

Diante da desistência do candidato Dr. Almeida, a direção da Costa Sul FM convidou as quatro coligações para uma nova reunião no dia 2 de setembro, no sentido de verificar a possibilidade de mudança na data. Como o representante do candidato Dr. Almeida somente compareceu ao final da reunião, as três coligações – Uma Nova Canavieiras é Possível; Força Renovada com a Juventude e Certeza do Progresso – decidiram manter a data aprazada anteriormente, devido aos compromissos assumidos com seus eleitores.


Inconformados com a fraca atuação e recepção do seu nome junto ao eleitorado, o candidato Dr. Almeida resolveu tentar tumultuar o debate, buscando a Justiça Eleitoral para suspender a sua realização em 27 de setembro próximo, data acertada, inclusive por sua coligação. “O candidato Dr. Almeida não pode querer prejudicar a população de ouvir as propostas dos candidatos só porque ele não se sai bem nesse tipo de evento”, diz o coordenador da Coligação Certeza do Progresso, Jaime Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário