Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Oposição unense prometer ir para cima da família Bircshner e acabar com a impunidade nos muitos processos que rolam na Justiça contra Dejair

O próprio irmão do líder do grupo que ganhou a eleição faz frente
de oposição a família Birschner

Numa iniciativa já de demonstração do que deve ser esses quatros anos de Thiago Birschner no município de Una, a oposição começa a cobrar da Justiça o resultado e a aceleração dos muitos processos que o patriarca da família responde. 

Um dos processos que a oposição promete cobrar da Justiça e até ajudar a agilizar é o crime de Pedofilia que foi engavetado por força política e não arquivado pela Justiça.

Segundo informações, a Justiça busca nesse caso identificar onde estão morando as vítimas (meninas), para ouvi-las e sequenciar o pedido de julgamento popular do réu. De acordo com informação de uma pessoa que acompanhou todo o processo e até interferiu a mando do réu e gestor da época, as meninas foram retiradas na época da cidade a mando do então prefeito em Van de pessoa conhecida da cidade e que já se sabe o nome, e levadas para o Espírito Santo onde passaram a morar. Essa pessoa já forneceu o endereço para a oposição e deve fornecer também para a Justiça local. Alem dessa informação, essa importante pessoa para o processo que não foi arquivado, mas sim engavetado por força política, também está disposto a narrar toda a interferência e ações irregulares do réu dentro do processo, com o objetivo de atrapalhar a Justiça.       

Na época, a interferência no processo quase gerou prisão para o gestor que só escapou devido uma forte interferência política de forças maiores. Contudo, a época são outras. Nunca na história do país se lutou tanto pra moralizar a Justiça e as ações irregulares da política, numa luta que se tornou uma bandeira nacional e deve motivar sim as ações no caso citado.     

Outro processo que tramita no Ministério Público e que a oposição busca solução e agilidade é a recém denuncia dos salários dobrados na Folha de Pagamento referente ao ano de 2012 quando, supostamente, foram lavados mais de R$ 10 milhões do erário púbico.   

Muita coisa deve acontecer para essa nova gestão se a oposição mantiver essa proposta de endurecer com o novo governo. Vamos aguardar os acontecimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário