Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Festival de Morro dE São Paulo promete esquentar a região


O final de semana vai ser agitado em Morro de São Paulo, município de Cairu, situado na Ilha de Tinharé, a 45 minutos de barco da cidade de Valença e a 290 km de Salvador. Isso porque acontece a sétima edição do Festival da Primavera, neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de novembro. Vão ser três dias de mistura de estilos musicais, com Axé, samba reggae, MPB, Soul, e outros ritmos. O evento gratuito, que já faz parte do calendário festivo da região, acontece na Segunda Praia de Morro.

Neste ano, a festa está sendo organizada com doses extras de entusiasmo, para compensar a falta de patrocinadores. William Freitas, um dos representantes da produtora do festival, a TM Promocional e Eventos, contou ao Bahia Notícias sobre os esforços para manter a programação. “Apesar do momento recessivo, em que empresas estão com restrição de patrocínio, nós estamos fazendo a festa com muita raça. Tivemos a coragem de manter uma data sem aporte financeiro de empresas pra poder manter a tradição. A Prefeitura de Cairu não teve como disponibilizar recursos financeiros e nos deu o apoio institucional. O que temos é o patrocínio da Bahiatursa para ajudar em alguns custos. O propósito é manter a tradição da cultura local, e neste ano, estamos inovando com o selo ambiental de carbono zero. Faremos uma ação de educação ambiental marinha em colégios do município de Cairu”, disse o diretor de Marketing. 

Para a badalação noturna, a grade de shows tem destaque com artistas da Bahia. Na noite de abertura, sábado (12), o público vai contar com a animação do DJ Zonato, Dou Cunha, Santo Jorge e a banda Babado Novo, que tem como vocalista Mari Antunes. Para ela, Morro de São Paulo é um dos lugares mais lindos do Brasil. “Eu tenho orgulho de representar o axé num lugar desse. É o nosso primeiro ano no festival, mas todos os anos nós fazemos shows em Morro, na ressaca do carnaval. Eu, particularmente, já tenho uma história com o lugar, pois morei dois anos em Valença, que é bem perto. No show, vamos ensinar para a galera a coreografia da música “Enrolação”, lançada recentemente. É bem dançante e o pessoal está gostando muito”, garantiu a cantora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário