Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Eleição de Canavieiras está nas mãos da Justiça Eleitoral - Drº Almeida está sendo acusado de “Caixa 2” e pode até não ser mais o prefeito eleito de Canavieiras-Ba

Após várias denuncias de Caixa 2 (dinheiro gasto em campanha sem a devida prestação de contas para a justiça tanto de entrada, quanto de saída) com apresentação de provas que comprovam realmente o fato, o Drº Almeida (candidato eleito a prefeito com pequena diferença de votos para o segundo e o terceiro colocado) está sendo alvo de investigação Judicial o que pode impedir sua diplomação e até mesmo a confirmação de sua eleição.   

De acordo com as informações, Drº Almeida tem até hoje para apresentar suas justificativas em irregularidades encontradas nas prestações de contas de campanha que o mesmo apresentou a Justiça Federal e que fora devidamente analisada e reprovada por Eduardo Teixeira Tourinho Costa  - Chefe do Cartório da 11ª Zona Eleitoral de Canavieiras/Ba. O prazo de três (3) dias foi estabelecido através da Portaria nº 06/2016: De Ordem do Exmo. Dr. André Luiz Santos Brito, MM. Juiz da Comarca.       

Após a data de hoje, mesmo o candidato eleito Drº Almeida fazendo sua  defesa, o processo será remetido para o Ministério Público Eleitoral que deverá apresentar o seu parecer em 48 horas a contar da data do protocolo. O encaminhamento para o Ministério Público vai implicar na condenação das contas de campanha do candidato, ou não, a depender do parecer desse órgão que vai analisar as contas e as denuncias apresentadas que comprovam a utilização do “Caixa 2”. Caso o Ministério Público peça o a condenação das contas por uso de Caixa 2, Drº Almeida terá sua candidatura suspensa, e automaticamente, a eleição de seu nome inválido.

Segundo informações preliminares (a confirmar), uma das provas de utilização de Caixa 2 na campanha seria uma Nota Fiscal de combustível emitida por um Posto de Gasolina  da cidade no valor de R$ 20 mil (aproximado) em nome da Coligação retirada pelo Coordenador de campanha na época ( Edmo Pipi). Ainda de acordo com as informações preliminares, existem outras provas contundentes que levaram ao Chefe do Cartório Eduardo Teixeira tourinho Costa optar pela reprovação das contas e ao Drº André Luiz Santos Brito, MM. Juiz da Comarca, a abrir procedimento investigatório e encaminhamento para o Ministério Público.    

Caso a eleição do Drº Almeida seja Anulada, existem duas alternativas que poderão ser obedecidas pela justiça Eleitoral. A 1ª seria a anulação da eleição e a realização de um novo pleito sem a participação do Drº Almeida, e a 2ª seria a diplomação do segundo colocado Edmar Luz (PP) como prefeito.  Tudo isso vai depender da interpretação do Juiz.  

Uma coisa é certa, como um coordenador de campanha tão experiente que já foi vice-prefeito comete uma garfe dessa? Ai fica a dúvida????????  

Nossa Reportagem tentou entrar em contato via watsap com o candidato Dr. Almeida para obter seu parecer sobre o assunto, mas não foi possível a até a publicação dessa matéria. Dessa forma, estamos abrindo espaço em nossa redação para que o Drº Almeida possa se pronunciar sim sobre a questão.
    
   
Edmar Luz  - 2º colocado na eleição entende que se a candidatura de
Drº Almeida cair ele deve ser nomeado o prefeito

   

Almir Melo atual prefeito e 3º colocado na eleição entende que o Juiz
deve e obedecer o que manda a Lei Eleitoral atual que seria uma nova eleição  

Nenhum comentário:

Postar um comentário