Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito de Canavieiras admitiu sua incapacidade para administrar o município ao afirmar em entrevista que a equipe que montou para administrar a cidade é amadora e incompetente


Clovis Roberto Almeida, prefeito da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), em entrevista a Metro1 nessa última terça (22), respondendo a uma denúncia feita pela Rádio Costa Sul FM, que com provas, apontou superfaturamento na licitação de serviço em Consultoria Jurídica, quando a rádio mostrou que o mesmo serviço e mesma empresa foram contratados pela vizinha cidade de Camacan pelo mesmo serviço pagando-se a quantia de R$ 180 mil, enquanto Canavieiras vai pagar a super importância de R$ 420 mil, sendo que as duas cidades são quase idênticas em tamanho e população.

Na entrevista, mesmo sem convencer, o prefeito Drº Almeida jogou a culpa em sua equipe e terminou a entrevista dizendo que eles são amadores e incompetentes e que tinha baixado uma portaria onde de agora pra frente, nada mais será feito sem o seu conhecimento e aprovação.

Não obstante a fraudulenta licitação ao que se refere superfaturamento que deve ser investigado pelo Ministério Público, mesmo o prefeito alegando erros técnicos, Drº Almeida assinou praticamente atestado de incapacidade para administrar a cidade ao chamar sua equipe de amadora e incompetente. Afinal, quem montou essa equipe amadora e incompetente? Ou será que o prefeito não é capaz nem de montar sua própria equipe de trabalho? 

Incompetência a parte, a ação clara de superfaturamento de prestação de serviço através de licitação com a iniciativa privada é crime de improbidade e deve ser apurada com rigor e as penalidades são passiveis de prisão.

E parece que as lambança não vai parar por ai. Agora o prefeito luta para convencer a sociedade a aprovar a entrega da Saúde do município também para uma empresa privada e ao que tudo indica pode ser a mesma que está sendo investigada pelo Ministério Público da vizinha cidade de Una.

Nossa reportagem pesquisa e investiga essa empresa Góes Assessoria e Consultoria LTDA, na busca de informações sobre quem são os seus advogados. Existe a suspeita de que possa ser advogados ligados a um grupo político da região que anda com o prefeito.        

Um comentário:

  1. REALMENTE, NESSA QUESTÃO DE COMPETÊNCIA O GOVERNO ANTERIOR NÃO TINHA PROBLEMAS. TINHA OUTROS PROBLEMAS, PONTUAIS, NÃO EXATAMENTE DE INCOMPETÊNCIA. MAS É SABIDO QUE AS INDICAÇÕES PARA O STAFF DO ATUAL GOVERNO PARTIRAM DO SEGUNDO HOMEM MAIS FORTE DO GOVERNO, OU NO MÍNIMO TIVERAM SUA ANUÊNCIA.

    ResponderExcluir