Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeito Tiago trai e Humilha zona rural de Una em benefício de seus interesses em suas primeiras ações

A ex-prefeita deixou as estradas em perfeito estado 

O atual prefeito tem deixado as estradas nessa Situação 

Como se não bastasse acordo e parceria com o Cacique Babau (inimigo número 1 dos fazendeiros e produtores rurais da região) deflagrado logo no início do seu governo , o que deixou os produtores unenses revoltados, o atual prefeito de Una/Ba, vem traindo,  e humilhando (segundo lideranças da zona rural) os produtores e toda a população da zona rural se negando a fazer a manutenção das estradas na zona rural do município, algo que foi uma de suas promessas de campanha.

Com a falta da manutenção as estradas vicinais estão ficando intransitáveis, o que tem dificultado o escoamento da produção agrícola (principal fonte de renda do município), além de dificultar o transporte escolar colocando a vida dos estudantes em risco e também, o direito de ir e vim da população rural. Outro fator que tem ficado bastante prejudicado com a falta de manutenção nas estradas vicinais do município, é os socorros para pessoas doentes ou cometidas de transtorno emergencial, impossibilitando o socorro rápido.

 Dias atrás um ônibus escolar cheio de estudantes quase caiu de uma ponte que desabou na região da Pindorama, numa clara falta de ação de manutenção do município.
O pior dessa triste e decepcionante história para a população da zona rural, são as mentiras que o prefeito vem utilizando em seus discursos para justificar a falta de manutenção nas estradas vicinais.

 Dias atrás, exatamente no dia de São José o prefeito subiu num palanque e disse que não estava dando manutenção as estradas porque a Prefeitura tinha muitas máquinas alugadas e ele foi obrigado a desalugar, e que a máquina do município estava quebrada e manutenção.

O fato é que se o município tinha mesmo máquinas alugadas era porque se fazia necessário para realizar as manutenções tão importante nas estradas, coisa que vinha sim acontecendo no governo passado com eficiência. Além disso, a ex-prefeita deixou de herança um maquinário totalmente novo composto de todos os equipamentos necessários para que o município continuasse fazendo a manutenção das estradas. Para completar as máquinas estão todas guardadas na garagem de Beto Careca, o que prova que o prefeito mais uma vez tentou enganar a população.

O que pudemos apurar numa sondagem rápida, é que o prefeito, na verdade, valorizando o belo trabalho de finanças realizado pela prefeita Diane Rusciolleli, está tentando copiar o modelo da ex-prefeita e buscar fazer um caixa forte de imediato, o que iria supostamente facilitar em muito a sua administração no futuro, ou se houver segunda intenções, se autofavorecer e favorecer aliados como já está existindo (noutra matéria vou contar).

“Até ai tudo bem, louvável fazer uma administração com as finanças em ordem. O problema é que esse projeto não pode de hipótese alguma ser construído as custa do sofrimento e da humilhação da população da zona rural que o apoiou, num ato de clara traição” (disse um fazendeiro que ajudou financeiramente Tiago na campanha).


Qualquer projeto da Prefeitura e de um governo municipal tem que ser transparente (coisa que não está acontecendo), e ter a anuência e a concordância da população e ser forrado de desculpas enganosas e mentirosas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário