Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os conturbados 100 primeiros dias de governo do prefeito de Canavieiras foram marcados pelos desmandos, desorganização e perseguições – Diz parte da população descontente e que apelidou o governo de “Pé na Cova”


O novo governo do prefeito eleito Roberto Almeida, por parte do povo da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), completou no último dia 10, seus primeiros 100 dias de atuação, e foram lembrados por parte da população como trágicos, decepcionantes, frustrantes e um verdadeiro retrocesso do município em relação as conquistas dos governos passados.

Almeida assumiu o governo no início de janeiro sob os olhares recheados de expectativas por parte da população que acreditou em suas promessas de campanha decoradas de incentivos obscuros, quando se pensava em oportunizar alguém diferente das atuas correntes políticas da cidade.

Quem acreditou nessa utopia já demonstra depois desses 100 primeiros dias, arrependimento e muita frustração face as muitas incoerências e dúvidas praticadas nesses dias que foram marcados pela perseguição aos opositores e, até mesmo, a pessoas do próprio grupo político.

Esses 100 dias foram marcados pela desorganização da coleta de lixo e volta dos urubus nas esquinas, deixando a cidade num fedor insuportável. Foi marcado por reclamações quanto a qualidade do novo Transporte Escolar fornecido pela gestão que o povo já apelidou de “Pé na Cova”. Foi marcado por reclamações quanto a qualidade da Merenda Escolar que passou a ser, segundo divulgação do próprio prefeito, feita a base de fibra de soja (produto pouco usado na alimentação humana, mas, muito usado na alimentação de animais segundo especialistas). Foi marcado também por super-faturamento de licitações em relação as praticadas no governo passado do prefeito Almir Melo. Licitações realizadas sem publicação de editais (ou publicações posteriores o que é irregular). Perseguição a funcionários públicos oriundos de outros grupos políticos, e até mesmo a pessoas do seu próprio grupo. Desmoralização feita pelo próprio prefeito (em emissora radiofônica) de toda a sua equipe de governo. Briga com toda a imprensa da região. Nomeação de pessoas com capacidades duvidosas, ou sem referência para exercer a função. E por último, atraso de salários e justificativas no mínimo hilariantes.

Mas, um dos fatos que mais marcou esses 100 primeiros dias de governo de Almeida é exatamente a inércia da maioria dos edis da cidade, e parceria que estão mantendo com o gestor em troca de favores e empregos.

Nesses 100 primeiros dias de governo, Almeida já coleciona uma quantidade significativa de denúncias na imprensa e no Ministério Público, Além disso, Almeida corre sério risco de perder o mandato, através de ação que tramita na Justiça Eleitoral, o que tem gerando comentários de muitos que pensam até ser melhor que isso aconteça.  

Estamos levantando os favorecimentos que cada edil conseguiu nesses 100 primeiros dias de governo e estaremos divulgando a seguir.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário