Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Deputada Ângela Sousa é acusada de prática de crime de Licitação e Nepotismo Cruzado

Fonte: Rádio costa Sul FM
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) teve seu nome recentemente citado na delação premiada do empresário Kells Belarmino Mendes, por envolvimento na operação Águia de Haia, operação esta que consistia em fraudar licitações e desviar dinheiro público da educação em 19 cidades baianas.
A parlamentar esta sendo acusada por suposta prática de crime de fraude em licitação no município de Una, na contratação da empresa Ktech Key Technology LTDA, pertencente à Belarmino Mendes. Segundo informações o processo contra a Deputada corre em segredo de justiça no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), após seus advogados conseguirem uma liminar, que será derrubada à medida que o processo começar a ser julgado.
Como se não baste-se todo esse imbróglio envolvendo o nome da Deputada, ela agora está sendo acusada de praticar "nepotismo cruzado" na Prefeitura de Ilhéus. Na semana passada em entrevista a rádio Difusora de Itabuna, o advogado criminalista Cosme Araújo, foi ferrenho e categórico em afirmar que esta pratica está acontecendo no município, e que ele estaria se embasando para em um período curto de tempo acionar a Deputada na justiça.
Entenda:
Veja como funciona o nepotismo Cruzado - Neste caso, há um acordo entre as partes envolvidas que estabelece a promoção de parentes do outro. Ou seja, determinado gestor público indica para algum cargo de sua administração o parente do gestor com o qual estabeleceu um acordo. Em troca, o gestor que teve seu parente beneficiado também indica para sua administração um parente daquele que o beneficiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário