Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

Se correr o bicho pega... Se ficar o Bicho come.... - Essa é a situação em que se encontra os vereadores da base do ex-prefeito Zairo Loureiro



Quem é mais inimigo? Essa é a grande pergunta que o grupo do ex-prefeito Zairo Loureiro está fazendo para decidir sobre o voto que darão na próxima terça quando deve acontecer a votação das contas do também ex-prefeito Almir Melo.

O ex-prefeito Almir Melo sempre foi adversário político do grupo de Zairo Loureiro. Tal rivalidade deu até títulos aos dois grupos (Talibans e Correnteiros)  dividindo a cidade que viveu períodos alternados de administração polarizada.  Contudo, apesar da rivalidade, nenhum dos dois grupos, durante toda sua existência de rivalidade política nunca agiram com traições entre eles, ou qualquer tipo de conduta imoral, ou algo que justificasse maucaratismo como a traição.

Do outro lado, está o grupo do prefeito Roberto Almeida e do presidente da Câmara de vereadores Nilton Nascimento, que ganhou a eleição, segundo a justiça eleitoral, através de imposição econômica e compra de votos, mas que também contou com a força política inegável do grupo do ex-prefeito Zairo Loureiro que apostou suas fichas na eleição desse grupo e numa parceria que poderia ser duradoura e benéfica para a cidade.

Se os vereadores do grupo do ex-prefeito Zairo Loureiro votarem contra as contas de Almir Melo estará alimentando a candidatura do presidente da Câmara que é considerado traidor pelo grupo. Se os vereadores do grupo do ex-prefeito Zairo Loureiro votar a favor de Almir Melo, estarão indo de encontro aos seus princípios do passado.  

A escolha é difícil. mas existe um porém  nessa história. Se condenarem as contas do ex-prefeito Almir Melo estarão fortalecendo o grupo de Drº  Almeida e Nilton Nascimento, porque se os correnteiros não tiverem um candidato, sua grande maioria ficará com os remanescentes que estão no poder por causa da rivalidade existente. Se aprovarem as contas de Almir, poderão permitir a candidatura dos correnteiros, o que irá dividir os votos de Almeida e Nilton. Com essa divisão ficará mais fácil atingir uma provável eleição com um índice menor de voto, assim como aconteceu na eleição passada onde os votos de Canavieiras foram pulverizados para os três grupos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário