Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

BRASILEIROS BEBERAM MENOS E MELHOR, EM 2017; ARTESANAIS E PREMIUM GANHAM PREFERÊNCIA

Há uma tendência mundial em beber menos e com melhor qualidade. É o que aponta o estudo da Nielsen, que constatou que embora as vendas de cervejas em 2017 tenham caído 1,7%, se comparado ao ano anterior, o faturamento cresceu 1,6% no mesmo período, impulsionado, inclusive, pelo crescimento do consumo de cervejas artesanais e premium.
E o que comprova isso são os dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que apontou um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no Brasil no ano passado.
Entre os empreendedores do segmento está o Daniel Wolf, fundador e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com, a maior rede de lojas especializadas em cervejas artesanais do Brasil.
"Somos referência no que fazemos. Fomos o primeiro site sobre cerveja artesanal do Brasil, a primeira loja exclusiva de cervejas e hoje somos a maior rede de lojas de cervejas artesanais do país", explica o executivo.
O faturamento da rede, que atualmente conta com 61 unidades em diferentes cidades e estados, foi R$ 24 milhões em 2017.
"Temos mais de 3.500 cervejas nacionais e importadas que estão cadastradas no sistema central da rede, conforme disponibilidade e características da região. Além disso temos a linha de cervejas próprias, muitas delas premiadas", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário