Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Irmão Lázaro deve ficar com a segunda vaga na chapa para o senado no grupo de Zé Ronaldo

A chapa liderada por José Ronaldo para a eleição deste ano começa a ganhar sua forma final. Segundo informações obtidas nesta segunda-feira (23), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) deve ficar com a segunda vaga de candidato ao Senado. A negociação foi encaminhada depois que o centrão decidiu, em Brasília, apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida pelo Palácio do Planalto.


Para o posto de vice de José Ronaldo, o grupo político do democrata busca o nome de uma mulher e a vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, é cotada. As pessoas envolvidas nas conversas ainda não confirmam abertamente a articulação, mas a expectativa é que o nome seja anunciado em breve, já que a convenção estadual do DEM está marcada para o dia 3 de agosto.

O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), já confirmado como pré-candidato ao Senado, não deseja que Lázaro dispute uma vaga com ele e por isso oferece resistência ao nome do parlamentar do PSC durante as negociações. Contudo, o provável apoio do DEM a Alckmin para presidente, aumenta o poder de negociação da legenda para que Jutahy não tenha como vetar a candidatura de Lázaro (veja mais).

Para a vaga de vice, o presidente estadual do PTB, o deputado federal Benito Gama, afirma desconhecer sobre a possibilidade de Irma Lemos ser indicada. "Ela tem um nome muito bom na região de Conquista, nem Neto nem Zé Ronaldo me falaram sobre isso", comentou em entrevista nesta segunda. A própria filha de Benito, Taíssa Gama, já foi cotada para ser vice de José Ronaldo, mas o deputado assegura que esse posto não é uma exigência do partido. “Não é fazer questão ou não, é uma questão política”, desconversou.

Apesar de não cobrar um espaço na chapa, Benito pede que José Ronaldo seja mais rápido na definição dos nomes que vão caminhar com ele até a eleição de outubro. “Está demorando muito, já deveria ter fechado. Quando tem uma chapa formada, você facilita o trabalho”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário