Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O fazendeiro Marcelo dos Santos Píton, acusado de tentar assassinar a mulher com quem morava, foi preso nesta quarta-feira (1º). O homem estava foragido desde o dia 19 de maio, quando atirou contra a professora Rosicleide Souza, de 40 anos, com quem Marcelo morava há 10 anos (relembre aqui). Ele teve o seu mandato de prisão preventiva cumprido após se apresentar na Delegacia territorial (DT) da cidade de Mutuípe, a 246 km de Salvador.


Em depoimento, Marcelo afirma que não tinha intenção de matar a mulher, mas as investigações da DT/Mutuípe contestam essa versão, já que ele conseguiu acertar a cabeça da vítima, mesmo ela estando debruçada na janela da casa vizinha. O fazendeiro afirmou também que havia fugido para Goiás, logo depois cometer o crime e que esperava o estado de saúde da vítima melhorar para voltar a cidade.

As investigações da DT/ Mutuípe apontaram que Rosicleide foi vítima de várias agressões ao longo dos 10 anos em que manteve um relacionamento com Marcelo, mas nunca o denunciou a polícia. Autuado por tentativa de feminicídio, Marcelo está à disposição da Justiça na carceragem da unidade policial, enquanto o inquérito que apura o crime já foi remetido ao Ministério Público (MP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário