Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

A quem o prefeito de Canavieiras está iludindo - A população ou aos diversos candidatos que apoia?

Como se não bastasse os muitos desmandos públicos e falta de ação e planejamento para com as políticas públicas da cidade que "vê seu telhado caindo na própria Cabeça", agora, a população canavieirense ascite o prefeito da cidade apresentar uma verdadeira vitrine de candidatos sem que se respeite a ordem da fidelidade ou de uma parceria sólida, o que, no caso de um gestor, pode ser considerado um tiro no pé e levar o município para um um final de mandato trágico.

Prefeito apresenta
mais um candidato
em sua vasta vitrine
Porque final de mandato trágico? É sabido que o mundo político é composto de parcerias, e que o município depende em demasia dessas parcerias políticas para ganhar seus serviços, obras e equipamentos dos governos estadual e federal, tão necessários para o desenvolvimento municipal, sobretudo para os municípios que vivem com o pires na mão, e que não possuem poder financeiro para caminhar com suas próprias pernas como é o caso de Canaveiras com essa administração atual. É sabido então que o elo de ligação entre os municípios e o estado, além da União é feito basicamente usando-se a força política dos deputados que cobram fidelidade de seus pares.

Então, entendendo esse mapa da relação política exemplificada pela frase "Com o pires na mão", como um deputado poderá ter fidelidade à um político que não teve fidelidade com ele na época de eleição ? Quem vai perder nessa relação de infidelidade? Como o prefeito pretende terminar o seu mandato sem o apoio político externo?  Quem vai querer investir num politico sem palavra política e que levanta bandeira para todo mundo? A quem verdadeiramente o prefeito está tentando enganar, ao eleitor canavieirense, ou aos políticos? Quem vai perder com isso, o prefeito, ou a cidade?

No governo passado a responsabilidade política em época de campanha rendeu a Canavieiras, o asfalto das principais vias de acesso da cidade. E agora, essa campanha de vitrine do atual prefeito está rendendo o que para a cidade? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário