Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

PSL de Canavieiras repudia ação de perseguição, e referências a violência no município de Canavieiras/Ba

O partido PSL (Partido Social Liberal) diretório de Canavieiras acaba de emitir nota de Agradecimento pelo votos conseguidos no município para o candidato Jair Bolsonaro, e na mesma Nota repudia os atos de perseguições e incentivo a violência na cidade por parte do prefeito Drº almeida. 

Veja Nota Abaixo:

Prefeito de Canavieiras escorraça, ameaça e demite Assessor de Comunicação nas Redes Sociais por perseguição política

O prefeito da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), nessa manhã de terça (30), começou a destruir o seu Castelo de Areia, indo para cima de seus próprios correligionários que o acompanham desde o início de sua carreira política, num claro ato de tirania e autoritarismo, além de agressão e ameaça.

Dessa vez, a vítima foi o seu Assessor de Comunicação Jocneã da Silva que, nessa eleição para presidente, destinou o seu voto para o Petista Haddad (13), candidato do PT, e fez questão de torná-lo público. O prefeito, de imediato publicou num certo grupo Social que o referido Assessor deveria de imediato requerer sua exoneração do cargo que ocupa no município,  por o Assessor estaria indo de encontro aos interesses do gestor que votou em Jair Bolsonaro  (17), sugerindo que Jocneã não seria mais digno de exercer a função de Assessor no município.

O interessante que essa não foi a única postagem agressiva e desrespeitosa do prefeito. Ele também publicou ameaças insuflando a violência na cidade com postagens de imagens de armas e semelhantes.

Veja Abaixo:

              

População Canavieirense desaprova publicações de violência do prefeito através das redes sociais e relembra que ele já responde por crime de Homicídio Culposo

População Canavieirense, através das Redes Sociais, repudia e desaprova publicações do prefeito da cidade  Drº Almeida, acusando de insuflar a violência no município, depois da vitória do candidato Jair Bolsonaro à presidência da República, com postagens de armas e textos insuflando  a violência contra opositores. 

Entre as muitas mensagens de repúdio, até Mesmo de correligionários que já se posicionaram contrários a sua candidatura para mais um Novo mandato no município, face essas publicações, também estão aqueles que relembraram o fato do prefeito já está respondendo a crime de Homicídio Culposo na morte uma criança. 

Outros lembraram dos relâmpagos de violência, durante esses dois anos de mandato do prefeito, quando, por diversas vezes, chamou cidadãos para brigar na rua, ou agrediu as pessoas com palavras. 

Veja as postagens abaixo: 

  
     

Prefeito de Canavieiras encerra mês de outubro devendo Hum Milhão e Oitocentos Mil em empenhos vencidos que estão sendo empurrados para frente

Ao contrário do que o prefeito vem propagando nas entrevistas que concede dizendo que a Prefeitura nada deve, chegou em nossas mãos informações e documentos vazados da atual administração que, do que foi empenhado para pagamento até esse mês, o prefeito está deixando de pagar (ficará devendo) R 1.850.000,00 ( Hum Milhão Oitocentos e Cinquenta Mil Reais), o que será empurrado de barriga para o futuro.

Na verdade, gozando de muito descrédito junto a população devido a grande quantidade de Fake News (informações falsas), durante todo o seu governo, e não obstante a isso, tentando assumir obras, equipamentos e realizações de outros, o prefeito canavieirense não para de dar tiro no pé. Em mais uma das suas o prefeito Tabajara (como ele se alto denomina nas lives da que lança na internet), lembrando que Tabajara foi um tema criado pelo programa Caceta & Planeta da TV Globo como forma de fazer gozação em cima de outras emissoras que não não tinam a mesma estrutura, ou seja, Armengado, dessa vez Almeida vem sendo bastante criticado também por não ter apoiado o PT (Partido do Governador do Estado), e ter apoiado o PSL de Jair Bolsonaro eleito presidente no último dia 08.

Portanto, segundo as informações de vazaram de suas secretarias, o que mostra que nem o seu próprio povo está contente com o seu trabalho, as afirmações do prefeito de Canavieiras na imprensa local de  que seu governo não deve nada a ninguém, não passa de mais um Fake News. Com a palavra o Sr. prefeito.           

Líderes da Europa, Venezuela e Bolívia cumprimentam Bolsonaro


O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, continua recebendo cumprimentos de líderes internacionais pela vitória no segundo turno das eleições brasileiras, quase sempre com mensagens que convidam à colaboração bilateral e ao estreitamento da relação entre seus países.

Entre as novas mensagens estão as enviadas pela França, Itália, Espanha e Portugal, além de países governados pela esquerda latino-americana, como Venezuela e Bolívia. Ontem, líderes latino-americanoso presidente norte-americano Donald Trumpo líder russo Vladimir Putin e a chancelaria chinesa também enviaram cumprimentos.


Entre os líderes europeus, o presidente Emmanuel Macron felicitou Bolsonaro e lembrou que França e Brasil têm uma parceria estratégica baseada em valores comuns de respeito e de promoção de princípios democráticos.

“É no âmbito desses valores que a França espera continuar sua cooperação com o Brasil para responder aos grandes desafios contemporâneos do planeta, como nas áreas da paz e da segurança internacional, no contexto da diplomacia ambiental e dos compromissos do Acordo de Paris sobre o clima”, disse Macron, em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, sede do Executivo francês.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, também se manifestou pelo Twitter. “O povo brasileiro decidiu seu futuro para os próximos anos. Os desafios serão enormes. Brasil sempre contará com Espanha para conseguir uma América Latina mais igualitária e justa, a esperança que há de iluminar as decisões de todo governante”, escreveu em sua postagem.

O vice-primeiro-ministro e ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, comemorou que, no Brasil, os cidadãos enviaram “a esquerda para casa”. “Bom trabalho ao presidente Bolsonaro, a amizade entre nossos povos e nossos governos será ainda mais forte”, disse.
O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma “mensagem de felicitações” a Jair Bolsonaro, na qual fez referência “aos laços de fraternidade que unem Portugal e o Brasil e à significativa comunidade de portugueses e lusodescendentes residentes no Brasil, bem como a cada vez mais importante comunidade brasileira” em Portugal.

Venezuela e Bolívia

O chanceler venezuelano Jorge Arreaza divulgou comunicado em que o presidente Nicolás Maduro felicita o povo brasileiro pelo segundo turno das eleições presidenciais “no qual resultou eleito o candidato Jair Bolsonaro como presidente deste país sul-americano”.
“O governo bolivariano aproveita a ocasião para exortar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, para o bem-estar dos nossos povos”, diz o comunicado.
A nota afirma ainda que o povo e o governo venezuelanos ratificam seu compromisso de continuar trabalhando “de mãos dados com o povo brasileiro na luta por um mundo mais justo, multicêntrico e pluripolar em que prevaleça a livre autodeterminação dos povos e a não ingerência nos assuntos internos”.

Ainda na América do Sul, os presidentes da Colômbia, Iván Duque; do Peru, Martín Vizcarra; e da Bolívia, Evo Morales, parabenizaram Bolsonaro por meio de suas contas no Twitter.

“Nosso desejo para que esta nova etapa do país vizinho seja de bem-estar e união. Esperamos continuar nossa relação de irmandade para fortalecer os vínculos políticos, comerciais e culturais”, escreveu o colombiano.

O dirigente peruano felicitou Bolsonaro por sua eleição e desejou os “maiores êxitos em sua gestão”. “Expresso minha disposição de trabalharmos juntos para aprofundar nossa fraterna relação bilateral”, acrescentou.

Na rede social, Evo Morales saudou o povo brasileiro pela participação democrática no segundo turno. “Bolívia e Brasil são povos irmãos com laços profundos de integração”, afirmou.

Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 27 de dezembro


Os eleitores que não compareceram ao local de votação neste domingo (28) e não justificaram a ausência no segundo turno ainda podem regularizar a situação eleitoral até dezembro. Os ausentes do primeiro turno, realizado em 7 de outubro, tem até de de dezembro para justificar por que não compareceram à votação. Para os que se ausentaram no segundo turno, o prazo vai até 27 de dezembro.


A justificativa pode ser feita mediante o preenchimento de um requerimento disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito. Além do formulário, o eleitor deve entregar documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento na votação.

Pela internet, o eleitor pode justificar a ausência usando o Sistema Justifica nas páginas do TSE ou dos tribunais regionais. No formulário online, o eleitor deve informar seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência e anexar comprovante do impedimento para votar.
O requerimento de justificativa gerará um código de protocolo que permite ao eleitor acompanhar o processo até a decisão final do juiz da zona eleitoral. A justificativa aceita será registrada no histórico do eleitor no Cadastro Eleitoral.
Eleitores no exterior
Os brasileiros que estavam no exterior no dia da votação também deverão encaminhar o formulário de justificativa pós-eleição e a documentação comprobatória até 60 dias após o turno ou em 30 dias contados a partir da data de retorno ao Brasil.
Se estiver inscrito em zona eleitoral do exterior, o eleitor deverá encaminhar o requerimento diretamente ao juiz competente ou ainda entregar nas missões diplomáticas e repartições consulares localizadas no país ou enviar pelo sistema justifica.
Consequências
O Tribunal Superior Eleitoral explica que a não regularização da situação com a Justiça Eleitoral deve pagar multa (por cada turno). O valor é definido pelo juiz eleitoral da região e varia de R$ 3,5 a R$ 35,10.  O eleitor faltoso também pode sofrer outras sanções, como impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público.
A não justificativa impede ainda que o eleitor participe de concorrência ou administrativa da União, dos estados, Distrito Federal e municípios, além de inscrever em concurso público ou tomar posse em cargo e função pública.

Aumento do limite de financiamento de imóveis começa a vigorar hoje


A elevação dos limites de financiamento de imóveis pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) começa a valer a partir de hoje (30). A medida estava prevista para entrar em vigor em janeiro, mas a antecipação foi definida durante reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Ontem (29), o CMN se reuniu em Brasília. Com a medida, os mutuários poderão financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão com juros menores que as taxas de mercado, em todo o país.

Atualmente o teto para financiamentos do SFH corresponde a R$ 950 mil nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Nas demais localidades do país, o limite de financiamento é R$ 800 mil.


Concedidos com recursos do Fundo de garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da poupança, os financiamentos do SFH cobram juros de até 12% ao ano. Acima desses valores, valem as normas do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), com taxas mais altas e definidas livremente pelo mercado.
O chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro, João André Pereira, disse que a antecipação do novo teto foi uma demanda dos próprios bancos, que não precisarão atualizar os sistemas para se adaptar à elevação do limite, e que a medida é relevante para o mercado como um todo.
Teto permanente

Em novembro de 2016, o CMN tinha reajustado o teto de financiamento de imóveis pelo SFH de R$ 650 mil para R$ 800 mil na maior parte do país, e de R$ 750 mil para R$ 950 mil no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em fevereiro do ano passado, o limite foi reajustado para R$ 1,5 milhão por unidade em todas as regiões do país, valor que vigorou até o fim do ano passado.

Em janeiro deste ano, tinham passado a valer o teto anterior, de R$ 950 mil para quatro unidades da Federação, e de R$ 750 mil no restante do país. A restauração do limite de R$ 1,5 milhão tinha sido anunciada no fim de julho, para entrar em vigor em janeiro. Segundo o BC, o novo teto unificado será permanente.


Bolsonaro faz reunião de trabalho no Rio para definir transição


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer hoje (30) a primeira reunião de trabalho com aliados mais próximos para definir os rumos do governo de transição. O deputado  federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmado para a Casa Civil, apresentará os dados coletados durante reuniões em Brasília com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe de transição do governo Michel Temer.
Jair f(PSL) oi eleito nesse domingo
(08)com mais de 56 milhões de votos 
O próprio Onyx  confirmou a reunião. A previsão inicial era de que Bolsonaro viajasse para Brasília hoje. Mas ontem (29) o presidente eleito disse que irá à capital na próxima semana e que a “primeira pessoa” que pretende encontrar é Temer.
Na reunião de hoje, no Rio de Janeiro, a expectativa é de que participem os integrantes do chamado “núcleo duro”, que são os assessores mais próximos de Bolsonaro. Além de Onyx, devem estar presentes o general da reserva Augusto Heleno, confirmado para a Defesa, o economista Paulo Guedes, que deve assumir o Ministério da Fazenda (ou Economia, se houver fusão com outra pasta), e o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno.
Em entrevista ontem à TV Record, Bolsonaro disse que são "estarrecedores" os dados sobre a máquina administrativa federal, sobretudo a respeito do número de funcionários e despesas. Ele reiterou que pretende privatizar ou extinguir algumas empresas, mas que não irá prejudicar os funcionários públicos. 
Também afirmou que sua intenção é reduzir o número de ministérios. Anteriormente, ele afirmou que gostaria de diminuir de 29 para 15.  
Transição
Padilha disse conversará amanhã (31) com Onyx, quando espera receber os primeiros nomes da equipe de transição do novo governo. A equipe deve reunir até 50 nomes de pessoas que vão trabalhar em um ambiente organizado exclusivamente para este momento, que é o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Essas 50 pessoas serão nomeadas para Cargos Especiais de Transição Governamental. Esses cargos poderão ser ocupados a partir desta terça-feira (30) e devem ficar vagos até o dia 10 de janeiro, conforme disposição legal.
A equipe nomeada em caráter especial receberá salários que vão de R$ 2.585,13 a R$ 16.581,49. São oito cargos diferentes, de indicação de Bolsonaro. Vinte e cinco desses indicados receberão R$ 9.926,60 e dez terão salário de R$ 13.036,74. São os dois cargos com o maior número de ocupantes. O cargo de coordenador é o de maior salário, mas se Onyx Lorenzoni for o indicado, ele não poderá receber a remuneração, uma vez que já recebe como deputado federal e não poderá acumular as duas funções.
Ontem, Bolsonaro afirmou que a transição transcorrerá “em tranqüilidade” e agradeceu o apoio de Temer neste período. Padilha, por sua vez, disse que Temer pensa da mesma forma.
“A intenção do presidente Michel Temer é fazer uma transição com a maior transparência possível, ofertando todas as informações que estejam disponíveis no governo e sejam solicitadas, para que tenhamos, desde logo, o Brasil andando.”

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sociedade Canavieirense reconhece liderança e homenageia Edmar Luz no seu aniversário

Não obstante as muitas mensagens recebidas pessoalmente e através da internet, o líder político Edmar Luz, que vem se afirmando cada vez mais na política da gostosa cidade de Canavieiras/Ba,  foi agraciado nesse último dia 21 (domingo), por amigos e correligionários, com uma grande feijoada realizada na Pousada Farol da Ilha, a beira -mar.
A Rádio do empresário e líder político
tem feito um importante trabalho social
na cidade de Canavieiras  

Com muita  música, a festa antecipada (a data correta é 25/10), contou com a presença de centenas de pessoas que passaram a reconhecer em Edmar, uma grande liderança política municipal, depositando no empresário a esperança de um futuro melhor para o abandonado município, tendo em vista, as propostas de Edmar que são de pé-no-chão, futuristas, renovadoras e que certamente transmitem uma confiança de melhoria na qualidade de vida da população canavieirense.

No final do evento, emocionado com a festa surpresa, Edmar expressou toda sua emoção e alegria agradecendo a todos e renovando os votos de esperança para um futuro melhor de todos, lembrando que para tanto, o município terá de se unir para expurgar as pragas nocivas e valorizar os que realmente querem algo de bom para Canavieiras.   
    

PF faz operação em quatro deflaga mega operação contra os crimes eleitorais em redes sociais


A Polícia Federal desencadeou, nesta quarta-feira (24/10), a Operação Olhos de Lince, que executa nove ações simultâneas com o intuito de coibir crimes relacionados às eleições de 2018. Na ação de hoje, são apurados os crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio.


Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo/SP, Sorocaba/SP, Uberlândia/MG e Caxias do Sul/RS. Além disso, a polícia também intima os suspeitos de envolvimento nos crimes para prestar depoimento nos municípios de Juiz de Fora/MG, Varginha/MG, Recife/PE e Caxias do Sul/RS. 

As ações fazem parte das atividades realizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral (CICCE/2018) e são resultado do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal no acompanhamento das redes sociais com o objetivo de identificar e de evitar possíveis crimes eleitorais e ameaças aos candidatos que concorrem ao pleito.

Itabuna: Caminhão fica pendurado em casa após motorista descer para retirar botijão

Duas pessoas ficaram feridos após um caminhão, carregado de botijão de gás, descer uma ribanceira e invadir uma casa em Itabuna, no sul baiano, na tarde desta terça-feira (23). Segundo o G1, o fato ocorreu na Rua São Francisco, no bairro de Fátima, por volta das 12h. Com o impacto, a frente da casa ficou danificada, segundo informou a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran).


Ainda segundo o site, as duas pessoas feridas foram levadas para o Hospital de Base de Itabuna. Não há mais informações sobre o estado de sáude delas. A Sesttran informou que o acidente ocorreu após o motorista estacionar a carreta para fazer uma entrega. Quando ele desceu para retirar o botijão, o veículo desceu desgovernado. 

Mourão diz que processará Geraldo Azevedo que o chamou de torturador


O general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou hoje (23), em nota, que vai denunciar o cantor Geraldo Azevedo por “declaração difamatória”. O artista disse que o militar foi um dos seus torturadores na ditadura, depois afirmou ter se equivocado. Como a afirmação de Azevedo foi reproduzida pelo candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, Mourão disse que também recorrerá à Justiça.

No comunicado, Mourão afirmou que, em 1969 - quando Azevedo foi torturado -, era estudante do Colégio Militar de Porto Alegre e tinha 16 anos. Para o general, a acusação é uma falsa notícia para disseminar informações erradas sobre a campanha de Bolsonaro. “Trata-se, portanto, de uma fake news, no desespero de se criar fatos novos pelos simpatizantes da chapa concorrente de Fernando Haddad e aliados.”
Ao citar Haddad, Mourão não entra em detalhes. “Quanto à questão da repercussão das frases do candidato Haddad, que reproduz tais fakes, também tomaremos as devidas providências judiciais”.
A nota é assinada pelo presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, e pelo próprio Mourão. 
Memória
No sábado (20), Azevedo durante show em Jacobina, na Bahia, fez a acusação contra Mourão. “É uma coisa indignante, cara. Eu fui preso duas vezes na ditadura. Fui torturado. Você não sabe o que é tortura, não. Esse Mourão era um dos torturadores lá. Eu fico impressionado com o brasileiro não presta atenção nas evoluções humanas.”
Em seguida, ainda em tom de desabafo, o cantor acrescentou: “Eu não sei se isso aqui vai entrar em algum choque com a prefeitura, mas é o meu sentimento de indignação em relação com o que pode acontecer com o Brasil. Essa alegria toda que a gente está tendo aqui vai se perder. O Brasil vai ficar muito ruim, muito ruim, se esse cara ganhar”.
Porém, hoje, por meio da sua assessoria, Geraldo Azevedo afirmou ter se equivocado na referência a Mourão, que não foi um de seus torturados. “Geraldo Azevedo se desculpa pelo transtorno causado por seu equívoco e reafirma sua opinião de que não há espaço, no Brasil de hoje, para a volta de um regime que tem a tortura como política de Estado e que cerceia as liberdades individuais e de imprensa."

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Descumprimento da Lei, Sonegação de Imposto, Pagamento de precatórios e várias outras irregularidades obrigaram ao Conselho Municipal do FUNDEB de Canavieiras a reprovar as contas de 2017 do Gestor Dr. Almeida

O Conselho Municipal do FUNDEB da cidade de Canavieiras acaba de reprovar as contas do prefeito Dr. Roberto Almeida apontando diversas irregularidades em seu parecer, o que deve complicar a vida política do gestor, tendo em vista que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia devem se basear também nesse parecer para aprovar ou reprovar as contas do gestor.

No parecer do Conselho fora apresentada várias irregularidades, sendo que algumas são gravíssimas e deverão ser encaminhadas para a Polícia Federal nos próximos dias por um vereador de oposição.

Veja alguns dos itens abaixo que merecem destaque na recusa do Conselho:

1 - O prefeito Drº Almeida, segundo o parecer do Conselho deixou de recolher a importância de R$ 87.687,67 ao INSS do referente dinheiro do FUNDEB no exercício de 2017, sendo que a dívida num total da Prefeitura com o INSS no ano de 2017, foi de R$ 4.160.166,57, dívida que não fora paga, o que vem comprometendo os repasses do FPM para o município, tendo em vista os confiscos realizados pelo INSS através da Justiça.       

2 - De acordo com a Lei que rege a aplicação dos repasses do FUNDEB para os municípios, o gestor tem como obrigatoriedade investir não menos que 60% dos valores repassados na no Magistério em atividade na sala de aula, o que não aconteceu em 2017 segundo o Conselho, quando o prefeito só aplicou algo aproximado em 40% do erário conforme determina Lei.

3 - Segundo o Conselho o prefeito deixou de apresentar nas licitações de uso do dinheiro do FUNDEB as relações de empregados (GEFIP/SEFIP-RE).

4 - Segundo o Conselho o prefeito efetuou diversos pagamentos de "precatórios" (processos judiciais) com o dinheiro do FUNDEB, prática vedada pela Lei, totalizando um valor de R$ 43.992,46.

5 - O Conselho ainda registro em seu parecer a falta de recolhimento do IRRF (Imposto de Renda retido na fonte dos meses de janeiro a maio de 2017, fato gravíssimo que compromete em muito  o prefeito e que deve ser levado ao conhecimento da Polícia Federal como Sonegação de Imposto.

6 - O Conselho também acusa o Roberto Almeida de não atender as demandas e solicitações da instituição em sua totalidade, o que também feri a Lei, que determina a completa transparência e o atendimento das solicitações documentais para que o Conselho possa atuar na sua plenitude.

A reprovação do Conselho teve a maioria de votos. Apenas dois conselheiros (Ana Paula Souza Báfica e Sandra Santos Pereira votaram pela aprovação das contas e, mesmo assim, com ressalvas. Informações dão conta que essas duas conselheiras são ligadas ao governo do prefeito Roberto Almeida.

 Todo o parecer fora devidamente enviado para a presidência da Câmara e para alguns vereadores  que já tinham efetuado o pedido para o Conselho.










       

Quem falou em fechar e controlar o Supremo Tribunal Federal foi o PT através de entrevista de José Dirceu e teor constante em Plano de Governo de Haddad

Numa demonstração de total desespero, e em cartada final, o PT e os órgãos de comunicação que o apoiam como a Rede Globo, estão explorando em demasia, nos seus programas de jornalismo, uma fala do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do atual Candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, em que, segundo ele, foi uma brincadeira bem antes das eleições do primeiro turno em uma Escola, de que bastava um Cabo e um Soldado para fechar o Supre
Tribunal Federal.   

Dois Pesos, Duas Medidas

Recentemente, o criador e líder do PT José Dirceu (condenado a mais de 20 anos de prisão por diversos crimes), e que se encontra solta graças a uma determinação de um Ministro do Supremo Tribunal Federal que vem tendo sua conduta e decisões questionadas pela sociedade, disse em uma entrevista também, ainda, antes das eleições do primeiro turno, que o PT iria tomar o governo a qualquer custo, e falou do controle que o novo governo do PT teria sobre o Supremo Tribunal Federal. 

Todavia, mesmo se tratando de um depoimento de um líder petistas que se encontra condenado e que foi tirado da cadeia de forma questionável juridicamente, os mesmos meios de comunicação não deram a mesma repercussão ao fato que estão dando ao caso do filho de Bolsonaro. 

Presidente do TSE falou sobre o assunto nesse domingo 22/10

A presidente do TSE Rosa Weber comentou sobre o assunto em entrevista nesse domingo 22/10. Veja o que ela disse: " “No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente e juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como inadequada”, disse Rosa Weber.
 


     

Polícia Federal abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais


A Polícia Federal (PF) abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais no primeiro turno da campanha deste ano, A informação é do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Além disso, 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos.


De acordo com o ministro, os principais crimes registrados foram propaganda eleitoral irregular, promoção de informações falsas e compra de votos. “Aqueles que têm interesse de produzir notícias falsas fiquem sabendo que não existe anonimato na internet e a Polícia Federal tem tecnologia e recursos humanos para chegar neles aqui ou em qualquer lugar do mundo”, alertou.

Jungmann participou nesse domingo (21) da entrevista à imprensa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocada pela presidente do tribunal, ministra Rosa Weber. Na ocasião, perguntada se a Justiça Eleitoral falhou no combate às notícias falsas (fake news) durante a campanha, a ministra respondeu que não viu falhas na ação do tribunal, mas reconheceu que não esperava que a onda de desinformação se voltasse contra a própria instituição e que ainda não há uma solução para impedir o problema.

“Nós entendemos que não houve falha alguma da Justiça Eleitoral no que tange a isso que se chama fake news. A desinformação é um fenômeno mundial que se faz presente nas mais diferentes sociedades. Gostaríamos de ter uma solução pronta e eficaz, de fato, não temos”, disse a ministra.

Rosa Weber não quis comentar sobre a ação ingressada pelo PT para investigar a denúncia de que empresas teriam atuado na disseminação em massa nas redes sociais de notícias falsas contra o candidato Fernando Haddad (PT) em favor do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com Jungmann, o caso está sendo investigado e não é possível dar detalhes sobre o processo, pois o inquérito corre sob sigilo. O ministro informou que o centro integrado de controle para as eleições retomará os trabalhos nesta segunda-feira (22), a partir das 15 horas, e que os representantes dos dois candidatos à Presidência foram convidados a acompanhar a atuação do centro, que funcionará 24 horas por dia até o fim do segundo turno, no próximo dia 28 de outubro.

A partir desta terça, eleitores só poderão ser presos em flagrante


A partir de amanhã (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.


terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.

Os tribunais regionais eleitorais também têm até essa data para divulgar, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.

O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 28 de outubro em todo o Brasil e mais 99 países, para a escolha do próximo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores também terão que definir o governador que irá comandar os Executivos locais nos próximos quatro anos. Em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.

sábado, 6 de outubro de 2018

Continua o descaso com as estradas e mesmo com as eleições a população de Canavieiras continua sendo humilhada

Moradores de Canavieiras postaram no dia de ontem um vídeo onde se mostra a real situação da estrada Transoricana na Bahia, estrada de responsabilidade do governo do Estado (PT) que liga a cidade de Canavieiras a outros municípios.


No vídeo, revoltados os moradores e passageiros do ônibus foram obrigados a descer do veículo, para que se desse uma providência afim de possibilitar a passagem do transporte devido a grande quantidade de lama e buracos na pista: Veja Vídeo.


Nosso descontentamento é repudia sobre o caso, dessa vez não irá para o governo do Estado (PT), ou até mesmo, para o governo municipal (PPS), pois eles estão fazendo a mesma coisa que sempre fizeram. Nosso repúdio, dessa vez, vai para o povo e até mesmo para muitos que estavam no citado ônibus acima que, mesmo com toda essa dificuldade e humilhação emposta pelo governo Petista, vai sim votar no mesmo no próximo dia 07. Com isso, que direito então teremos de reclamar novamente num futuro próximo.

De acordo com o nosso diretor de jornalismo, após a manutenção do poder  nas mãos dos mesmo que ai estão, nosso site de notícias não levantará mais uma linha contra o governo do Estado, já que será o povo, através de sua escolha que os manterá no poder. "Cada povo tem o governo que merece". "Quem pariu Matheus que balance". "Estamos ficando cansados de  abanar carvão molhado e povo continua querendo sofrer".

Com esses dizeres populares, finalizamos a matéria aconselhando o povo da Bahia a acordar de vez e parar de querer olhar para o próprio umbigo sem pensar no futuro. Ta na hora de acordar. O Brasil já acordou, mas a Bahia, como sempre na história, é última a reagir. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Líder político de Canavieiras Edmar Luz e seus pares recebem homenagem especial de Beto Artes

Numa linda e inusitada demostração de apoio e carinho ao líder político, o Artista e Metre Beto Artes, da cidade de Canavieiras, com serviços prestados em todo o Brasil em grandes eventos e estabelecimentos, prestou uma grande e sincera homenagem ao líder político Edmar Luz e seus pares, com lindas ornamentações no fruto da Melancia, com fantásticos desenhos de caricatura.



Muito emocionado, Edmar Luz disse que essa foi uma das maiores homenagens que recebeu, não só pela grandeza artística  de Beto, mas, sobretudo, pela espontaneidade e o carinho de um homem do povo que tem tem forte laços e apego por Canavieiras.

Veja Vídeo:

       

Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio


O presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciaram hoje (4) investimentos de R$ 600 milhões para apoiar a implementação do Novo Ensino Médio e para a avaliação do impacto do Programa do Ensino Médio em Tempo Integral, em escala nacional. Temer ressaltou a importância dos programas, que, segundo ele, contemplam demandas educacionais e sociais. "De um lado, a vertente educacional, se fica mais na escola, vai aprender mais. Mas tem a vertente social, num país pobre como o nosso, muitos dos alunos são carentes são vulneráveis, eles se alimentam na escola, essa é a grande vantagem do ensino integral".


De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 312 escolas públicas de ensino médio em todos os estados e no Distrito Federal poderão participar da pesquisa de impacto sobre o tempo integral no ensino médio. As avaliações serão feitas no âmbito de qualidade do aprendizado, rendimento escolar e redução de desigualdades entre os alunos, entre outras variáveis. O objetivo é mensurar o retorno social do investimento, no combate à reprovação e ao abandono dos estudantes, e qualificar os gastos em educação.

"Não dá mais para ter 3,5 milhões de jovens entrando no primeiro ano do ensino médio e 1,7 milhão concluindo. Estamos perdendo milhões de jovens", disse o ministro Rossieli Soares. "Se continuarmos formando mal os nossos jovens, estamos jogando fora o futuro deles", ressaltou.

Para a execução da pesquisa, o MEC vai disponibilizar R$ 200 milhões, a serem pagos ainda em 2018, às escolas que adotarão o tempo integral em 2019. A verba será distribuída de acordo com a quantidade de alunos matriculados.

As escolas pré-selecionadas como elegíveis pelo MEC têm em comum a alta vulnerabilidade socioeconômica, o mínimo de 100 alunos matriculados no ensino médio e ainda não contam com ensino médio em tempo integral. Escolas, mesmo sem a infraestrutura adequada, podem participar da pesquisa, mas é requisito a adequação até 2020. Segundo Soares, os recursos poderão ser utilizados para melhorar essa infraestrutura, em materiais pedagógicos e formação e em salários e gratificações.
A portaria de avaliação de impacto deverá ser publicada amanhã (5) pelo MEC, e a adesão poderá ser feita pelas escolas até 19 de outubro.

Para Soares, é preciso pensar a política pública já considerando o seu processo de avaliação. “Isso é muito importante para que o Brasil tome decisões mais acertadas a partir de evidências claras. Acertando no uso do dinheiro público", disse.

"O MEC tem discutido muito para que, cada vez mais, a gente avance em politicas públicas baseadas em evidencias, sabendo o que dá certo e porque dá certo", explicou o ministro. "Não dá mais para ser como era, ter uma política pública sem nenhum acompanhamento, sem saber se teve resultado", acrescentou.

Implementação do ensino médio
Para apoiar a implementação do Novo Ensino Médio até 2020, cerca de 5 mil escolas de ensino médio receberão R$ 400 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os recursos serão pagos em três parcelas, a primeira será paga ainda em 2018 e corresponde a 20% do valor do repasse. De acordo com o MEC, a escola terá que cumprir metas para o recebimento de cada uma das parcelas.

Os recursos deverão ser utilizados, preferencialmente, para adequação da infraestrutura, aquisição de equipamentos, projetos pedagógicos e formação de professores. Além disso, a verba também poderá ser destinada à aquisição de material permanente e de consumo, na avaliação da aprendizagem e do desenvolvimento de atividades educacionais.

Soares explicou que escolas que têm alunos com perfil de nível socioeconômico muito baixo ou baixo, escolas quilombolas, indígenas e rurais, por exemplo, receberão um adicional de 10% do valor. A prioridade, segundo o ministro, é investir em escolas que têm menos de mil horas no currículo de cada ano do ensino médio, para que alcancem essa carga horária.

"Algo que temos que trazer para o centro [do debate] é o aprendizado. Há pouco tempo divulgamos os resultados da educação brasileira e eles são preocupantes, especialmente em relação ao ensino médio, que não tem tido melhoria na aprendizagem. Os jovens continuam abandonado a escola e esse processo de transformação é muito importante. A gente precisa colocar o jovem no centro, trabalhar o protagonismo da nossa juventude", disse o ministro da Educação.

A portaria do Programa Dinheiro Direto na Escola para o novo ensino médio também deverá ser publicada amanhã (5) pelo MEC. As escolas terão de 5 a 25 de novembro para aderir ao programa.

Piores indicadores

O ensino médio é o grande gargalo da educação básica brasileira. É a etapa que concentra os piores indicadores escolares: altas taxas de abandono, alta porcentagem de repetência e piores índices de aprendizagem.

De acordo com o Ministério da Educação, quando saem da escola, ao final do ensino médio, sete em cada 10 estudantes não aprendem o básico em português. O mesmo número tem aprendizado insuficiente em matemática. Na outra ponta, apenas 4,5% dos estudantes alcançaram um nível de aprendizagem considerada adequada pelo MEC em matemática e 1,6% em língua portuguesa.

novo ensino médio, aprovado no ano passado, estabelece que as escolas passem a ensinar um conteúdo comum a todo o país, que deverá ocupar 1,8 mil horas dos três anos da etapa de ensino e que, no tempo restante, os estudantes possam receber formações específicas em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico, escolhendo uma de preferência.

A parte comum será definida pela Base Nacional Curricular Comum, que atualmente está em discussão no Conselho Nacional de Educação. Além da base, o conselho discute diretrizes que vão orientar as redes de ensino na implementação da nova lei.