Páginas

domingo, 11 de novembro de 2018

Desmanches e destruições dos patrimônios culturais de Canavieiras marcam a incoerência e ignorância de uma gestão pífia - Prefeito continua comprando madeira mesmo com a derrubada dos históricos eucaliptos da entrada da cidade

Segundo as reclamações que nos chegam, a atual gestão pública municipal da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), seque o seu curso de destruição dos valores materiais e culturais da cidade, num verdadeiro processo de desrespeito aos valores culturais e as opiniões da grande maioria da população.

Dessa vez, o prefeito, não satisfeito com o descaso com a Educação, a Saúde, falta de obras consistentes (apenas faz pequenos reparos), Salários de servidores atrasados, lixo por toda a cidade, e diversas outros desmandos, o todo poderoso resolveu acabar de vez com  o cartão postal da entrada da cidade que são os eucaliptos laterais da pista da BA- 001, um monumento artístico natural que dava um visual todo especial e um clima de cidade turística para Canavieiras.   

Segundo as informações, o prefeito mandou cortar os eucaliptos da entrada da cidade para aproveitar a madeira em reformas não identificadas sem que ninguém fosse consultado, e sob a alegação de que a Prefeitura precisa de madeira para as reformas e a o governo que se auto-intitula de "Ser Humano", não tem caixa para comprar madeira. 

INVERDADES 




Contudo, para a surpresa de todos, chegou em nossas mãos um documento (Processo de Dispensa de Licitação Nº 126/2018) determinando o gasto de R$ 16 mil para compras das madeiras. Sem entender, e como perguntar não ofende, a população quer saber senhor prefeito que obras são essas e já que o senhor mandou comprar as madeiras, porque então mandou também derrubar os eucaliptos da entrada da cidade? será que ai nesse caso tem treita? Perguntar não ofende.


Uma coisa é certa. "Ser prefeito não significa ser o dono da cidade que pode tudo e sair fazendo o que quer. Cadê os vereadores da cidade? Será que eles estão ficando apenas no repúdio à imprensa que luta pelo povo e por Canavieiras? É muita homenagem e pouca ação." Gritou um munícipe revoltado. 

Na verdade, são poucos os vereadores que tomam a iniciativa de sair em defesa da população ultimamente. Pois, ao entender de muitos, tomar a iniciativa de defesa do povo, não basta subir nos saltos dos microfones da vida. Para a população, os vereadores precisam defender o povo com ações e com atos (sejam qual for), que possa colocar um freio nos desmandos que estão acontecendo na cidade.     

 "Em gestão passada, tinha um vereador da cidade que fazia um programa numa rádio que parava a Canavieiras. Esse vereador não tinha pena do prefeito da época e batia com gosto fazendo dos microfones da rádio seu palanque. Mero engano, ele acabou perdendo o mandato porque o povo não concordou com ele. Sabem porque vereadores? Porque ele só falava, mas não agia. Ninguém ficou sabendo de um só processo aberto contra o gestor da época pelo então falante. Isso fez com que ele caísse no descrédito e perdesse a eleição apesar de sua forte audiência na rádio. Portanto senhores vereadores, vamos agir e defender o povo." Falou um servidor que está com dois meses de salários atrasados sem que ninguém tome uma atitude.  



Um comentário:

  1. Bom dia, elegemos os vereadores para nus representar e eles se calam, ta na hora de nós reagirmos e fazer a nossa voz ser ouvida.

    ResponderExcluir