Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Secretário de Educação de Canavieiras mostra seu caráter político e recebe salário de vereador sem exercer o mandato - (Legal... Mas é imoral)

É de estranhar a postura de escolha do atual Secretário de Educação do município de Canavieiras (Sul da Bahia), que foi nomeado no início do ano pelo então prefeito Roberto Almeida.

Eleito pelo povo para exercer a função de legislador no município, tendo assumido um compromisso com seus eleitores prometendo honrar o mandato em benefício do povo, o ex-vereador Vitor Fábio abandonou o mandato para assumir o cargo de Secretário de Educação do município a convite do prefeito nesse ano. Até ai tudo bem. Mesmo o vereador interrompendo um compromisso assumido com o povo da cidade. O que é de estranhar foi a opção do vereador na hora de receber o salário. Podendo escolher de onde receber seus dividendos (além estabelece que o ex-vereador pode optar por receber o antigo salário de vereador, ou o novo salário de secretário), Vitor Fábio optou por continuar recebendo o salário de vereador mesmo sem mais exercer o mandato.

Vitor Fábio tem sido constantemente manipulado em suas
decisões políticas pelo então  prefeito roberto Almeida 


O interessante é que Vitor Fábio sempre pregou na Casa do Povo uma postura de caráter incorruptível e eticamente correta para o que é imoral na política. Contudo, corre nos bastidores que a escolha do atual secretário em optar por continuar recebendo o salário de vereador, mesmo sem mais exercer o cargo, estando agora à frente da educação, que o objetivo da escolha de Vitor Fábio foi meramente político e com o objetivo de atrapalhar financeiramente o novo mandato da presidência de Paulo Carvalho representando a oposição na cidade.

Segundo as línguas pequenas, Vitor Fábio, mas uma vez vez, foi usado pelo prefeito Roberto Almeida para impor perseguição e maldade na cidade, numa burra tentativa de ferir e inibir a força da oposição que só cresce muito graças as ações de incompetência do próprio prefeito.

A comunidade estudantil já começa a cobrar nas redes sociais do atual secretário Vitor Fábio uma postura ética moral que ele tanto pregou na Câmara, mas que parece ter esquecido  nesse ano.     

Carnaval de Porto Seguro promete ser o melhor dos últimos tempos

Com apoio do governo do Estado Porto Seguro promete fazer um dos melhores carnavais dos últimos tempos na cidade. 



Contando com atrações como Cláudio Oliveira, Luiz Caldas, Babado Novo, Tayrone, Durval Lelys, Cheiro de Amor, Lincon e Duas Medidas, além de diversas outras atrações, a festa promete agito e com a presença de mais de 100 mil foliões de diversos lugares do Brasil e do Mundo que poderão curtir o carnaval e aproveitar as praias em dias muito quente.  

Carnaval de governo pequeno em Canavieiras

O governo do atual prefeito da cidade de Canaveiras que começou o mandato prometendo uma nova era muito mais futurista para a cidade, vem descendo a ladeira na contra-mão do desenvolvimento e do crescimento das interfases da economia local, a exemplo da Economia gerada pelo Turismo, ao realizar um carnaval pequeno para os moldes da cidade (prefeito diz que só vai gastar R$ 90 mil), sem grandes atrações e que, certamente, em nada contribuirá para o crescimento e o desenvolvimento da cidade. 

Carnaval de Canavieiras sempre foi recheado de grande atrações....
Nesse governo a grande atração é a figura do prefeito 


Sem conseguir manter as grandes festas carnavalescas realizadas no passado pelo ex-gestores Almir Melo e Zairo Loureiro, onde grandes atrações desfilaram pelas ruas da cidade, a exemplo de É O Than, Xandinho, Araketu, Tonho Matéria e muitos outros, esse ano, o carnaval de Canavieiras não conseguirá nenhuma grande atração com esse orçamento, o que significa que, dificilmente Canavieiras conseguirá atrair turistas para a cidade apenas pelo interesse carnavalesco. 

O desgaste do governo do prefeito Roberto Almeida se sucumbe em sua própria desorganização e falta de planejamento, gerando uma expectativa de um dos piores governos que a cidade já teve nos últimos anos.  

Cultura Afro marcará domingo de Carnaval em ilhéus

Durante muitos anos, as festas de Carnaval aquecem a região, seguindo a mesma tendência de importantes capitais brasileiras em que os blocos crescem e ganham as ruas.


A parceria entre o Conselho das Entidades Afro Culturais de Ilhéus (Ceaci), Grupo Afro Danados do Reggae e a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) levará para Avenida Soares Lopes o desfile “Levada Afro”, com o tema “Resistência Cultural - Música, Dança e Ancestralidade", no domingo, 3 de março, às 20 horas. A programação tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
Segundo os organizadores, o evento contará com a participação dos blocos Dilazenze, Rastafiry, Zambi-Axé, Minikongo, Yorubá, Levada da Capoeira, além das tradicionais baianas dos principais terreiros de candomblé da cidade.
Durante o cortejo, o Grupo Amigos da Praia (GAP) vai desfilar bandeiras personalizadas com mensagens sobre preservação do meio ambiente. Outros temas serão abordados, a exemplo do preconceito, racismo, religiosidade e educação para crianças com enfoque nas matrizes africanas.
Mestre Ney é o chefe de Culturas Populares e Identitárias da Secult. Ele destaca que o desfile das entidades afros marcará a presença de um segmento importante na construção da cidadania e da autoafirmação de identidade dos afrodescendentes.
“Em Ilhéus, blocos tradicionais com décadas de atividade vão apresentar reivindicações que também são crescentes nos tempos atuais. Aos que forem prestigiar, podem ter a certeza que serão contagiados pela força, beleza e tradição da cultura afro brasileira”.

Atropelo em Ilhéus é flagrado por Câmara e incrimina taxista

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que duas mulheres e duas crianças foram atropeladas por um taxista, no momento em que atravessavam uma rua, pela faixa de pedestres, em Ilhéus.

O caso ocorreu no último sábado (23). Uma das crianças, que tem quatro anos, está internada com suspeita de traumatismo craniano.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os quatro pedestres estão atravessando a Rua 13 de Maio e são atingidos pelo carro. 
Duas das vítimas, a dona de casa Elizabeth Conceição Santos de Jesus e a estudante Carla Bianca dos Santos Lopes, contam que já estavam quase no final da faixa quando foram atropeladas. Ainda com marcas pelo corpo, e com a filha de quatro anos internada, Elizabeth Conceição disse que ela e as outras vítimas foram surpreendidas pelo veículo.
“O que eu lembro foi que a gente estava atravessando. Não vinha carro nenhum. Quando a gente foi subir no passeio, o cara veio de lá e pegou a gente”, conta Elizabeth.
Já Carla relatou que ficou consciente durante o atropelo e viu que o taxista ainda percorreu alguns metros com a outra criança, que é prima dela, presa ao capô do carro.
“Eu vi o carro arrastando a outra, pequenininha, eu gritando para ele parar e ele não parou. Ela só caiu [do capô] quando ele freou, e quase ele passou por cima da cabeça dela”, relatou.
O atropelo ocorreu pouco depois das 23h e, segundo testemunhas, o autor do atropelo, identificado como Agnelo Brito Leal, de 56 anos, não prestou socorro e tentou fugir. Ele foi seguido e parado por outros motoristas que viram o acidente e o seguraram até a chegada da polícia.
A prisão preventiva de Agnelo Brito foi decretada na manhã de segunda-feira (25). Segundo o inquérito da Polícia Civil, Agnelo vai ser indiciado por tentativa de homicídio e por ter assumido o risco de matar quando não parou para os pedestres que atravessavam a faixa de pedestres.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, várias pessoas já foram ouvidas. Nesta terça-feira (26) está marcada uma audiência de custódia que vai determinar se o taxista vai continuar preso ou se vai responder o processo em liberdade.
De acordo com a reportagem da rede Bahia, o semáforo que existe no local do acidente, apesar de instalado, nunca funcionou.

Maia diz que vai propor uma reforma administrativa na Câmara


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (26) que pretende apresentar, em até dois meses, uma reforma administrativa da Casa. Um dos focos será, segundo ele, reestruturar a carreira dos servidores. A intenção é que a proposta seja levada ao plenário antes mesmo da reforma da Previdência.
“Eu espero que antes da Previdência a gente consiga apresentar um projeto de reforma administrativa em que o estímulo seja você chegar no teto [da carreira], não ter uma função gratificada”, disse.

De acordo com Rodrigo Maia, atualmente existe uma distância muito pequena entre a remuneração dos servidores que acabam de ingressar na carreira e aqueles que atingiram os estágios finais da progressão. Isso faz com que, na avaliação do presidente da Câmara, o comprometimento do corpo de funcionários esteja muito vinculado ao recebimento dos cargos com gratificação, distribuídos temporariamente pelas gestões. Maia quer que os servidores tenham mais interesse na progressão ao longo do tempo.
Para o presidente da Câmara, problemas semelhantes atingem todos os setores do Poder Público, com salários que são em média muito mais altos dos pagos pela iniciativa privada. “A gente precisa reorganizar em todos os poderes”, ressaltou. No entanto, disse que pode fazer propostas do gênero apenas em relação à Casa que comanda. “A gente sabe que o Executivo é caro, o Judiciário é caro”, acrescentou.

Joice Hasselmann será líder do governo no Congresso


A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que será a nova líder do governo no Congresso. Segundo a deputada, o anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na abertura da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes partidários, na noite de hoje (26), no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro convocou os aliados para debater a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo ao Congresso na semana passada. Antes de abrir a discussão do atual sistema previdenciário e do texto proposto pelo governo, o ministro informou aos líderes que Joice assumirá a liderança do governo no Congresso. O presidente indicou anteriormente os líderes na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).
"Já estava pré combinado que seria feito [o anúncio] hoje. O ministro Onyx abriu os trabalhos da reunião e anunciou que por indicação conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado o meu nome era unanimidade e que o presidente havia acatado. Então, já participei dessa reunião como líder do governo no Congresso Nacional', afirmou a deputada, ao deixar o Alvorada.
A indicação tem de ser publicada no Diário Oficial da União. A principal missão do líder do governo no Congresso é articular a aprovação do Orçamento Geral da União (OGU) e das demais leis orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de encaminhar a votação dos vetos presidenciais, em sessão de conjunta dos deputados e senadores.

No seu primeiro mandato na Câmara, Joice Hasselmann foi a segunda deputada mais votada de São Paulo, atrás de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A deputada foi uma das líderes das manifestações a favor da Operação Lava Jato, que desvendou o esquema de corrupção da Petrobras, envolvendo o PT e aliados. Também apoiou o impeachment da petista Dilma Rousseff. A deputada é paranaense de Ponta Grossa e formada em jornalismo.

Fuzis apreendidos em aeroporto do Rio serão usados por delegacias


Uma parte dos fuzis apreendidos pela Polícia Civil em uma operação em junho de 2017 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro já foi distribuída para alguns departamentos da instituição.



De acordo com o delegado Marcus Amin, titular da Delegacia Especializada de Armas, Munições e Explosivos (Desarme), 14 fuzis AR-15, um G3 e alguns AK-47 apreendidos foram encaminhados para os departamentos especializados da Polícia Civil e de lá serão enviados às delegacias policiais.
Amin informou que os 60 fuzis foram liberados para acautelamento e que alguns fuzis AK-47 ainda não foram entregues por falta de munição. 
Segundo o delegado, em março do ano passado, o Exército deu parecer favorável para a Polícia Civil do Rio usar 15 fuzis AR-10, que estavam entre os 60 apreendidos. No entanto, naquela ocasião, ainda faltava a autorização da Justiça para a corporação passar a usar as armas.
Armas vieram de Miami
As armas foram encontradas em contêineres, escondidas em aquecedores para piscinas, no terminal de cargas do aeroporto. A mercadoria ilegal veio de Miami, nos Estados Unidos.
Na época, quatro pessoas foram presas, acusadas de participar da importação ilegal. Conforme investigações da Polícia Civil, um brasileiroque vive em Miami lidera a organização criminosa que tentou exportar o armamento.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Jornalista afirma que mandato de Paulo Carvalho na presidência da Câmara desagregou oposição e vários estão em debandadas

 O Jornalista Luiz Lima, responsável pelo Site Informe 50 e um dos pilares da oposição na cidade de Canavieiras (Sul da Bahia) com o maior palanque de todos, afirmou sua opinião sobre a atual conjuntura política no município, dizendo que o novo mandato da presidência da Câmara de Vereadores exercido pelo então vereador Paulo Carvalho (PTB), que foi eleito recentemente para dois anos de mandato com o apoio de toda a oposição, teve, já de imediato, uma repercussão negativa junto aos próprios grupos de oposição na cidade.

Para o jornalista que vem lutando praticamente sozinho na oposição local de forma mais agressiva com o papel de imprensa ao lado do então vereador Cleonildo Tirbúcio, a grande mancada do então presidente eleito que mais contribuiu para a desagregação da oposição que vinha, ao longo do tempo sendo unida e composta graças ao trabalho de Cleonildo e Luiz Lima, foi, sem dúvida alguma, o imediato anúncio da pré-candidatura de Paulo Carvalho para prefeito nas próximas eleições. Segundo o jornalista, o lançamento da pré-candidatura de Paulo não agradou os muitos segmentos da oposição local que se subdivide-se em diversos grupos. Para Luiz, Paulo deu um tiro-no-pé, pois não goza de tanto prestigio assim junto aos demais grupos, além de ter uma postura social um quanto discutida.

"Pessoalmente não fui consultado e não apoio esse nome que nada contribuiu para o enriquecimento e a luta travada pela oposição, inclusive, em diversos momentos, esteve sim ao lado do atua gestor".  Afirmou o polêmico jornalista. concluindo que estará atento as ações do presidente.

O fato é que nem mesmo dentro da sua própria casa o novo presidente está conseguindo administrar o seu grupo. A rumores que vários vereadores da oposição estão sendo assediados pelo prefeito, e muitos, arrependidos em ter votado nesse presidente, já acenam uma nova postura dentro da Casa do Povo.  

Senado aprova projeto que proíbe casamentos de menores


O Senado aprovou hoje (19) o projeto que proíbe o casamento de menores de 16 anos. O texto mantém a exceção, preservada no Código Civil, na qual pais ou responsáveis de jovens com 16 e 17 anos podem autorizar a união.

A proposta é de autoria da ex-deputada federal Laura Carneiro (MDB-RJ).
A medida atende às orientações da Organização das Nações Unidas (ONU) . De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na última década, foram evitados 25 milhões de casamentos de menores de idade.


A agência da ONU informou que a proporção de mulheres que se casam enquanto crianças diminuiu 15% na última década, descendo de uma em quatro meninas para, aproximadamente, uma em cada cinco.

Bolsonaro entrega hoje reforma da Previdência ao Congresso


Depois de mais de um mês de discussões entre as áreas econômica e política do governo, a principal proposta da área econômica será apresentada hoje(20). Às 9h30, o presidente Jair Bolsonaro irá à Câmara dos Deputados, acompanhado de ministros, entregar a proposta de reforma da Previdência, que pretende instituir idades mínimas de aposentadoria para os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.



Bolsonaro entregará o texto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na Casa, a proposta passará primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois irá para uma comissão especial, antes de ir a plenário. Se aprovada em dois turnos por pelo menos três quintos dos deputados (308 votos), a reforma segue para o Senado.
Durante o dia, o presidente gravará um pronunciamento explicando a necessidade de reformar a Previdência. Elaborado em conjunto pela equipe econômica e pelo gabinete presidencial, o discurso será transmitido à noite em cadeia nacional de rádio e televisão.
Explicações
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, também participarão da cerimônia de entrega do texto. Da Câmara dos Deputados, eles irão direto para o 3º Fórum de Governadores, que ocorre nesta quarta-feira. Guedes e Marinho apresentarão a proposta para os chefes estaduais. Atualmente, sete estados estão em situação de calamidade financeira em meio a orçamentos comprometidos com a folha de pagamento e com as aposentadorias dos servidores locais.

Enquanto Guedes e Marinho estiverem explicando a proposta aos governadores, técnicos da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho detalharão todos os pontos da reforma da Previdência a jornalistas. Na semana passada, Marinho confirmou que o texto proporá a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com calendário de transição de 12 anos.
Detalhes
Entre os detalhes a serem divulgados hoje estão as mudanças nas aposentadorias especiais de professores, policiais, bombeiros, trabalhadores rurais e profissionais que atuam em ambientes insalubres. Também serão informadas as propostas para regras como o acúmulo de pensões e de aposentadorias e possíveis mudanças nas renúncias fiscais para entidades filantrópicas.

Falta saber ainda como ficarão o fator previdenciário, usado para calcular o valor dos benefícios dos trabalhadores do setor privado com base na expectativa de vida, e o sistema de pontuação 86/96, soma dos anos de contribuição e idade, atualmente usado para definir o momento da aposentadoria para os trabalhadores do setor privado. Em relação aos servidores públicos, ainda não se sabe qual será a proposta para a regra de transição.
Também nesta quarta-feira, o governo informará como incluirá na proposta a mudança para o regime de capitalização, no qual cada trabalhador terá uma conta própria em que contribuirá para a aposentadoria. Atualmente, a Previdência dos setores público e privado é estruturada com base no sistema de repartição, onde o trabalhador na ativa e o empregador pagam os benefícios dos aposentados e pensionistas.

Para viabilizar a migração de regime, o governo tem de incluir um dispositivo na Constituição que autoriza o envio de um projeto de lei – complementar ou ordinária – para introduzir o novo modelo depois da aprovação da reforma. Será revelado ainda se o governo enviará o projeto para reformular a Previdência dos militares junto da PEC ou em outro momento.
Tramitação
O governo calcula que a reforma vai permitir uma economia de R$ 800 bilhões a R$ 1 trilhão nos próximos dez anos. Por se tratar de uma PEC, a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e no Senado, com o apoio de no mínimo três quintos dos deputados e dos senadores em cada votação.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Fraude de Caixa Dois na Eleição de Canavieiras - Empresário confirma em vídeo que foi um dos maiores colaboradores financeiros da campanha eleitoral do atual prefeito

Depois de muita luta na Justiça com vitória do MP em Primeira Instância e uma vitória do atual prefeito Dr. Almeida na Segunda Instância se mantendo no cargo, parece que o caso do Caixa Dois de campanha eleitoral do prefeito ganha um novo capítulo que pode ainda ser de relevância caso o Ministério Público assim entenda.

Semana passada, em uma reunião político-partidária um empresário e filho de fazendeiro da cidade disse e afirmou bem claramente que foi ele um dos maiores investidores financeiros na campanha eleitoral do prefeito Drº Almeida que continua a responder sobre o processo, agora no TSE.

Veja Vídeo:



A afirmação do empresário feita de maneira bem clara caracteriza a formação de Caixa Dois na campanha do prefeito porque, buscando nos altos das prestações de contas de campanha do atual gestor, não constas nenhuma doação de campanha do referido empresário ou sua família. Então se subentendesse que o dinheiro doado pelo empresário para Almeida usar na campanha não fora prestado conta, dessa forma caracterizando que realmente o prefeito usou de Caixa Dois para exercer o abuso do poder econômico na Campanha Eleitoral.

Como é obrigação de qualquer cidadão, estamos enviando todo o material para que o Ministério Público possa avaliar esse novo e relevante fato na campanha eleitoral do prefeito, que, mesmo estando no poder, agora não consegue enganar mais a população que realmente foi desleal na disputa eleitoral para com seus concorrentes, o que mancha, sem dúvida alguma, a conduta e caráter do atual gestor perante a opinião pública canavieirense.   

Cleonildo cresce na zona rural de Canavieiras com trabalho e agregando parcerias

O vereador Cleonildo Tirbúcio da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia) vem crescendo assustadoramente com seu trabalho na zona rural do município, e ampliando novas parcerias com benefícios que trazem o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida das milhares de famílias canavieirenses.

Dessa vez foi a localidade de Assentamento Irmãos Unidos, quando o vereador acaba de inaugurar mais um poço de água potável que vai beneficiar em muito aquela comunidade. A obra foi em parceria com o deputado Federal Elmar Nascimento que conseguiu o equipamento através da FUNASA.



Cleonildo afirmou que as obras não pararão na zona rural por seu intermédio e que o objetivo é lutar por Canavieiras e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, mesmo remando na contra-mão de um governo inoperante e sem planejamento.

A as lideranças da zona rural, cada vez mais, se aproximam do vereador e clamam pelo seu nome como futuro candidato a uma eleição de prefeito. " Esse a gente sabe que faz mesmo sem ter nenhum mandato de executivo. Imagina quando tiver," Disse o presidente da associação local.  

Começou há pouco o depoimento do senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) no Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar é réu desde 2017, quando a 2ª Turma da Corte aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal.



Collor responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa na Operação Lava Jato.
O relator do processo, ministro Edson Fachin, designou um dos juízes substitutos da Corte para tomar o depoimento de Collor. A audiência ocorre com portas fechadas no segundo andar do Anexo 2 do STF.
Collor e a advogada criminalista Livia Novak chegaram ao Tribunal pouco antes das 9h e, demontrando tranquilidade, aguardaram em uma sala de apoio onde tomaram café e conversaram com assessores do Supremo.
Segundo delatores ouvidos pelo Ministerio Público, o senador recebeu mais de R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os supostos pagamentos reparados pelo doleiro Alberto Youssef, seu auxiliar, Rafael Ângulo e pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, foram feitos entre 2010 e 2014.

Brasileiros ocupam todas as vagas do Mais Médicos


O Ministério da Saúde informou que as últimas 1.397 vagas do Programa Mais Médicos foram escolhidas por brasileiros formados no exterior antes das 9h de hoje (13). O prazo final para inscrição no site http://maismedicos.gov.br/ do programa se encerra amanhã (15), às 18h. Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa.

O ministério divulgará, em 19 de fevereiro, a lista completa com a localidade onde cada profissional formado no exterior trabalhará. Os candidatos selecionados deverão se apresentar nas cidades escolhida para trabalhar até o dia 22 de fevereiro. Aqueles que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, durante o qual assistirão aulas e serão avaliados pela coordenação nacional do programa.
De acordo com o ministério, com a manifestação de interesse por médicos brasileiros formados no país ou no exterior, não será necessário convocar profissionais estrangeiros para preencher as 8.517 vagas abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a consequente saída do país dos médicos cubanos que atuavam no programa.

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo


O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, às 12h20 de hoje (13). Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou na segurança. O presidente foi para o Aeroporto de Congonhas de onde segue para Brasília, na companhia da primeira-dama, Michele Bolsonaro.


De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, na capital federal o presidente deve ir direto para o Palácio da Alvorada e não há previsão de compromissos hoje (13) à tarde.
A previsão de chegada a Brasília, segundo o porta-voz, é em torno das 14h.
Segundo o último boletim médico, de ontem (12) à noite, o presidente mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e com o quadro pulmonar em resolução.
Ele segue uma dieta leve e com suplemento nutricional. Bolsonaro estava internado desde o dia 27 de janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal.
Após os 17 dias de internação, o presidente passará por um período de descanso e, lentamente, vai retomar os compromissos, de acordo com a autoavaliação de seu bem-estar, informou o porta-voz. Bolsonaro será acompanhado pela equipe médica da Presidência, com enfermeiros e fisioterapeutas.
O porta-voz Rêgo Barros ainda desmentiu boatos postados nas redes sociais sobre a incidência de câncer, infecção hospitalar e outras complicações que não sejam normais no tipo de cirurgia a que Bolsonaro foi submetido.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Eduardo Salles é aclamado Líder da Bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado Estadual Eduardo Salles, um dos de maiores destaques na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, acaba de ser aclamado líder da Bancada do Partido PP para esse novo mandato.

O Partido Progressista que tem como presidente o vice governador do Estado conta com uma das maiores e mais importante Bancadas na Assembleia do Estado, e Eduardo Salles vem recebendo constantemente o reconhecimento pelo seu belo trabalho a frente do legislativo contando com várias lideranças no interior.

Veja Vídeo:



Em Canavieiras, Eduardo Salles tem forte parceria com a liderança local Edmar Luz, parceria que já rendeu para o município muitas conquistas e vitórias, e que deve se expandir ainda mais nessa nova gestão.

Feliz com o sucesso do amigo, Edmar Luz manifestou seus votos de sucesso para Eduardo Salles à frente da Bancada Progressista, "Salles tem mostrado toda sua capacidade ao longo dos mandatos que exerceu e com toda a certeza, agora à frente da Bancada Progressista, quem sai ganhando é o povo baiano, pois terá um lutador ferrenho para alavancar cada vez mais o desenvolvimento no Estado." Disse o político considerado como o nome mais forte para assumir a Prefeitura local em 2021. .   

Almir Melo Junior tem trabalho e valores reconhecidos pelo prefeito da capital ACM Neto

Após ser substituído na Pasta da Infra-Estrutura pelo vice-prefeito Bruno Reis, numa forma clara para
dar maior visibilidade ao futuro candidato do grupo para substituir o gestor na capital baiana nas próximas eleições, o ex-secretário Almir Melo Junior recebeu uma homenagem toda especial do prefeito ACM Neto que reconheceu publicamente a capacidade técnica do canavieirense para o desenvolvimento dos trabalhos frente a pasta, e a sua habilidade política frente ao grupo que se prepara para uma nova eleição municipal, e posteriormente uma outra visando o governo do Estado.

Veja Vídeo:


Super bem liderado, o grupo político de ACM Neto se prepara para mais uma grande investida, e dessa vez visa o cargo não só da Capital Baiana, mas também, uma provável disputa para o governo do Estado. Nessa primeira investida para prefeito, mesmo sem declarar, ficou claro a intenção do grupo em trabalhar o nome do vice prefeito Bruno Reis, ao colocá-lo para substituir o então secretário canavieirense Almir Melo Junior na pasta da Infra-Estrutura, pasta essa que sempre é o caminho mais rápido para uma acessão de um nome com fins eleitoreiro.

Segundo informações e insinuações do próprio prefeito ACM Neto, (veja vídeo) Almir Melo deve encarar em futuro próximo, novos projetos de grandeza maior, que, segundo ACM faz jus a sua capacidade profissional.   

Almir Melo Junior, também é nome forte para a corrida da próxima eleição na cidade de Canavieiras, e mesmo sem sequer lançar seu nome, ou sequer insinuar qualquer candidatura política, tem o reconhecimento profissional e de liderança junto à muitos eleitores da cidade. 

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Edmar Luz prestigia o Deputado Estadual Eduardo Salles em sua posse desse novo mandato


O líder político de Canavieiras/Ba Edmar Luz, um dos nomes mais cotados nas diversas enquetes de opinião pública da cidade, e já conclamado pela população para sua participação no próximo pleito eleitoral para prefeito, esteve prestigiando o deputado eleito para seu segundo mandato Eduardo Salles na Assembleia Legislativa do Estado, no dia de ontem, quando da posse do legislador na capital baiana.

                  O secretario do meu partido e ex prefeito de Ilhéus Jabes
 Ribeiro, Cacá Colchões Fred Vesper, Luizinho e Paulo também de Ilhéus e o nosso deputado

“Eduardo Salles tem representatividade importante em Canavieiras, com diversas realizações e equipamentos conseguidos para beneficiar sobretudo, a população mais carente, e possibilitar a aceleração do desenvolvimento local. Por isso estamos juntos, e juntos, se Deus quiser, iremos ajudar a reconstruir o município que, por um erro de escolha acabou se relegando a perda de 4 anos com uma administração que tem deixado a desejar. ” Disse o empresário e líder  político do PP em Canavieiras.

Muitos falam pelas esquinas que juntos (Edmar e Eduardo Salles), fizeram nesses últimos dois anos, muito mais por Canavieiras do que a própria atual gestão municipal.    

Prefeitura não vai realizar o carnaval de Ilhéus


De acordo com comunicado da Prefeitura Municipal de Ilhéus, por medida de contenção de despesas e devido ao alto custo da festa, este ano Ilhéus não terá programação oficial durante o Carnaval.

Em contrapartida, a Prefeitura Municipal afirmou que vai garantir, apenas no sábado e domingo de Carnaval (2 e 3 de março), serviços essenciais de saúde, trânsito e segurança, durante os tradicionais desfiles das entidades carnavalescas, blocos afros e de arrastão, conforme determinou o prefeito Mário Alexandre em reunião com secretários municipais nesta sexta-feira (1º), no Centro Administrativo.



Os recursos que seriam utilizados no Carnaval, segundo o prefeito, servirão para dar continuidade às obras, programas e ações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. “Vamos fazer o possível para dar continuidade ao trabalho inédito que faz de Ilhéus hoje uma cidade em transformação para um futuro melhor, investindo recursos próprios na melhoria da qualidade de vida da população”, explica o prefeito.

Participaram da reunião, os secretários de Turismo, Alcides Kruschewsky; Comunicação Social, Hélio Ricardo; Cultura, Pawlo Cidade; Serviços Urbanos, Hermano Fahning; Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio; Saúde, Geraldo Magela e o superintendente de Trânsito, Gilson Nascimento.

Superávit da balança comercial cai 22,4% em janeiro


O crescimento das importações em ritmo maior que o das exportações fez o superávit da balança comercial cair em janeiro. No mês passado, o país vendeu para o exterior US$ 2,192 bilhões a mais do que comprou, recuo de 22,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Apesar da retração, esse é o terceiro melhor resultado para o mês, só perdendo para janeiro de 2006 (US$ 2,83 bilhões) e de 2018 (US$ 2,82 bilhões). No mês passado, o país exportou US$ 18,579 bilhões e importou US$ 16,387 bilhões.



Apesar do recuo no saldo da balança comercial, as exportações bateram recorde para meses de janeiro, tendo crescido 9,1% em relação ao mesmo mês do ano passado pelo critério da média diária. As importações, no entanto, aumentaram em ritmo maior, tendo subido 15,4% na mesma comparação, impulsionadas pela recuperação da economia.
Exportação do milho em grão cresceu de 56,6% - Arquivo/Agência Brasil
As vendas de produtos básicos cresceram 10,1% na comparação entre janeiro de 2019 e janeiro de 2018 pelo critério da média diária. Os destaques foram milho em grão (crescimento de 56,6%) e algodão bruto (alta de 44,5%). As exportações de produtos semimanufaturados subiram 11,1%. As vendas de produtos industrializados aumentaram 15,2%, também pela média diária, puxadas por uma plataforma de extração de petróleo e por motores e turbinas para aviação.

Em janeiro, os preços médios das mercadorias exportadas caíram 4,27%. A quantidade exportada, no entanto, aumentou 19,41%, compensando a retração nas cotações das commodities (mercadorias primárias com cotação internacional).

Importações

Puxadas pelas mudanças no Repetro, que prevê a entrada no país de plataformas exportadas pela Petrobras, as importações de bens de capital (máquinas e equipamentos usados na produção) aumentaram 156,2% em relação a janeiro do ano passado. Também contribuíram para o crescimento as compras de veículos de carga, helicópteros e máquinas de impressão.



As importações de bens intermediários aumentaram 3,6%. Por outro lado, as compras de combustíveis e lubrificantes caíram 12,5% e a de bens de consumo, 3,5%.

Por causa do Repetro, regime especial de tributação para equipamentos da extração de petróleo, as estatísticas foram infladas por uma plataforma de petróleo, exportada por US$ 1,3 bilhão e importada por US$ 2,1 bilhões. Segundo o diretor do Departamento de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Herlon Brandão, sem a plataforma, as exportações teriam crescido 1,5% em janeiro, mantendo o recorde. As importações, informou o técnico, teriam subido 0,7%.

Depois de o saldo da balança comercial ter encerrado 2018 em US$ 58,959 bilhões, o segundo maior resultado positivo da história, o mercado estima um superávit menor em 2019 motivado principalmente pela recuperação da economia, que reativa o consumo e as importações.

Segundo o boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras divulgada pelo Banco Central, os analistas de mercado preveem superávit de US$ 52 bilhões para este ano. Brandão informou que o Ministério da Economia não fará projeções oficiais para o saldo da balança comercial em 2019.

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara dos Deputados


Com 334 votos, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados em primeiro turno. O resultado foi bastante comemorado no plenário e Maia se emocionou. Essa é a terceira recondução de Maia, 48 anos, ao cargo. É a primeira vez na história que um parlamentar comanda a Câmara por três vezes seguidas.

Ele foi reeleito presidente da Câmara no período 2017-2019 no dia 2 de fevereiro de 2017, depois de ocupar o cargo por sete meses, a partir de julho de 2016. A reeleição de Maia ao cargo foi possível pela mudança de legislatura. A Constituição e o Regimento Interno da Câmara impedem a recondução de membros da Mesa Diretora na mesma legislatura. O último deputado reeleito em legislaturas diferentes foi Michel Temer, que ocupou o cargo de presidente da Casa nos biênios de 1997-1999 e 1999 a 2001.

Ao agradecer os votos, Maia disse que irá comandar a votação de reformas no país "de forma pactuada", com integração de governadores, parlamentares e sociedade.
Rodrigo Maia foi eleito com o apoio do maior bloco parlamentar da legislatura, composto por 301 deputados de 11 partidos. Entre eles, está a a sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro, o PSL (52), além de PP (38), PSD (35), MDB (34), PR (33), PRB (30), DEM (29), PSDB (29), PTB (10), PSC (8) e PMN (3). 

Em segundo lugar, ficou Fábio Ramalho (MDB-MG), com 66 votos. Em seguida, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), com 50; JHC (PSB-AL), com 30; Marcel van Hattem (Novo-RS), com 23; Ricardo Barros (PP-PR), com quatro; e General Peternelli (PSL-SP), com dois. Foram registrados três votos em brancos.



Conhecido como articulador e habilidoso em negociações com partidos de divergentes correntes ideológicas, Maia conseguiu atrair além da corrente majoritária, apoio de partidos de esquerda como PCdoB e PDT. "Meu perfil é de equilíbrio, capacidade de diálogo, de conversar com todas as correntes políticas e ideológicas. Vivemos um momento de radicalização, o Parlamento vai ser a Casa que vai trazer essa radicalização a um ponto de equilíbrio”, disse Maia.

Em sua gestão como presidente da Casa, Maia conduziu a aprovação da reforma trabalhista e também da atualização da legislação eleitoral - que incluiu, entre outros pontos, a chamada “cláusula de barreira”, um mecanismo que busca impedir reduzir os partidos com pouca representação na Câmara, além de criar um fundo com recursos públicos para custear campanhas.