Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Com Independência e liberdade Paulo Carvalho não permite que o prefeito use da Tribuna do legislativo para fazer palanque político

Na última sessão da Câmara de Vereadores  (terça 27/03), o prefeito da cidade de Canavieiras enviou para o plenário do legislativo prepostos políticos para tentar justificar na forma verbal os aumentos de mais de 400% realizados no IPTU municipal, passando por cima do legislativo e da Lei.

De forma categórica, o novo presidente da Câmara Paulo Carvalho e seus pares, negaram a forma de resposta aos requerimentos enviados ao executivo pedindo esclarecimentos oficial do intento do prefeito. Segundo Paulo, esse tipo de resposta verbal não preenche o conteúdo reivindicatório dos Edis, além de ser uma prática irregular e que feri a legislação. "O senhor Gestor tem que responder aos requerimentos na forma da Lei e por escrito, e não ficar usando o tempo e o espaço do legislativo para fazer palanque político", disse o presidente.

vereadores querem saber o porque dos
elevados aumentos  do IPTU


A questão dos aumentos do IPTU em Canavieiras vem sendo contestado pelos edis e população face aos aumentos que ultrapassam a casa dos 400%, e foram emitidos sem nenhum critério justificável pelo executivo, além de não passarem pelo crivo do Legislativo o que é considerado crime.

Caso o prefeito de Canavieiras não responda na forma da Lei os requirimentos em questão, a Casa do Povo pode sim, abrir uma CPI para apurar os fatos, e devido a dificuldade encontrada para se ter maiores informações com a questão "o prefeito não responde a requerimentos da Câmara", os edis podem determinar o afastamento do prefeito por até 120 dias.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário