Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeito de Canavieiras poder perder mandato e ser preso após denúncia de corrupção apresentada na Câmara de Vereadores na sessão do último dia 14/05

Numa ação rápida e que pode levar a perda do mandato do prefeito Roberto Almeida da cidade de Canavieiras além de sua prisão por corrupção ativa e diversos outros crimes, a Câmara de Vereadores da cidade acatou denúncia de corrupção e apropriação indébita, apresentada por um cidadão no dia de ontem 14/05, na 14ª Sessão do período, e de imediato, os vereadores, através de uma votação vencida por 6x4, decidiram pela abertura de uma CPI, formando de imediato a Comissão investigadora que será presidida pelo vereador Cleonildo Tibúrcio que também é o primeiro secretário da Casa do Povo.

Veja Vídeo do teor da denúncia lida no plenário.





De acordo com os vereadores que votaram pela constituição da CPI que poderá resultar na perda do mandato do prefeito Roberto Almeida, face a grande quantidade de provas e o rolar das testemunhas, é uma obrigação de cada um que foi eleito pelo povo para criar Leis e fiscalizar o executivo, sendo que, se nada for provado, o gestor será inocentado em sua ação.

De acordo com as provas apresentadas, Almeida está sendo acusado de ter usado de um contrato de aluguel de tratores para lavar dinheiro desviado do município. Ainda segundo as informações, a mesma denúncia também foi enviada para o Ministério Público que deve abrir inquérito investigativo, e se comprovado, pode colocar Roberto Almeida em maus lençóis também perante a justiça.

O interessante no caso é que a empresa utilizada para o aluguel da máquina referida na suposta fraude apresentada pelo denunciante, pertence a Rodrigo Carvalho, empresário forte na região que, segundo alguns comentários de pessoas do próprio grupo do prefeito, teria sido o mesmo que bancou parte da campanha eleitoral do gestor derramando cerca de R$ 300 mil na corrida pela eleição de Almeida, sendo assim, um possível parceiro de Roberto Almeida nessa fraude que acaba de ser denunciada.   

A denuncia é composta e recheada de provas, além de conter referências a nomes de prováveis testemunhas dos fatos e de depoimentos que incriminam o prefeito. Segundo o presidente eleito para presidir a CPI (Vereador Cleonildo), a Comissão terá 120 dias para apresentar em plenário o parecer das investigações, quando será colocado em votação o mandato do prefeito em questão.

Honram o mandado para que foram constituídos votando  positivamente para que a Câmara de Vereadores possa executar seu papel na íntegra e possa honra os votos que receberam nas urnas os vereadores: Cleonildo Tibúrcio, Nilton Nascimento, Alex, Tiago Medrado, Caboclo e Jorge Garcia. 

Já os vereadores Cosme Anão, Ricardo Dantas, Cosme e o vereador Cacá remaram com os votos contra a abertura da CPÌ numa tentativa absurda de proteger o prefeito se pactuado com as possíveis coisas erradas cometidas por ele, e não preferindo valorizar a função para que foram eleitos pelo pelo povo. Já dizem nos bastidores que se for realmente comprovado a culpa do prefeito com base nas acusações referidas na denúncia, aqueles vereadores que tentarem proteger o gestor de possível cassação de mandato, serão execrados da política local pela população.

Almeida sempre prega a imagem de o bom e correto gestor, colocando a culpa de tudo o que é ruim na cidade nos prefeitos passados. Sempre prega muita honestidade e transparência de seu governo. Se as denúncia forem realmente comprovadas pela CPI, come deverá ficar então a cara do prefeito? 

Um comentário:

  1. Que matéria tendenciosa. Se quer ter algum reconhecimento, seja profissional e honre seu diploma. Só uma dica.

    ResponderExcluir