Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Acuado, ex-prefeito de Santaluz propaga informações falsas sobre imprensa

O ex-prefeito de Santaluz, Joselito Júnior, começou a propagar informações falsas sobre a imprensa, após uma série de matérias sobre a conduta inadequada dele, que resultaram na proibição do ex-gestor entrar em prédios públicos do município (lembre aqui). Júnior, como é conhecido politicamente, é casado com a atual prefeita, Quitéria Carneiro Araújo (PSD), alçada como candidata em 2016 após ele ser considerado inabilitado pela Justiça Eleitoral.


A determinação para que Joselito Jr. se afaste da prefeitura é uma tentativa de coibir os esforços do ex-prefeito em comandar os rumos da cidade de 37 mil habitantes, movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Joselito também já tinha tido a exoneração do cargo de secretário de Administração determinada pela Justiça – o ex-gestor tinha sido nomeado pela prefeita, em um caso qualificado como nepotismo (veja aqui).

O episódio recente em que o ex-prefeito bradou em público ter “comprado” a imprensa aconteceu após a demolição do prédio do antigo Açougue Municipal, datado de 1919, e cuja destruição tinha sido questionada por uma notificação da juíza Lisiane Duarte, cobrando explicações sobre a decisão da prefeitura de colocar abaixo o prédio centenário (veja aqui).

O casal que comanda o Executivo de Santaluz é questionado por populares pelo aumento expressivo de patrimônio após duas administrações de Júnior entre 2004 e 2011 e a atual gestão de Quitéria. Ao que parece, o ex-prefeito não tem noção do preço da dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário