Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Canavieiras: Prefeito Corta benefícios de servidores alegando crise e População manifesta revolta nas redes sociais

Alegando uma crise financeira (já vai para o terceiro mês de atraso de salários), e colocando a culpa em uma suposta diminuição de recurso da Prefeitura, o prefeito Roberto Almeida decretou o corte provisório dos benefícios de servidores públicos da cidade. Veja Abaixo:

 

De acordo com a Live feita no Facebook pelo próprio Prefeito Roberto Almeida, a razão de sua atitude em cortar os rendimentos dos servidores é em função da baixa arrecadação do município, e que segundo ele, vem caindo a cada ano. Veja Vídeo:


Só quer, segundo o que foi apurado pela nossa redação, ao contrário do que afirma o prefeito, a arrecadação do município vem crescendo assustadoramente nos últimos anos conforme atesta planilha de repasses retirado do do Site Informativo de Repasse aos Municípios. Veja Abaixo: 


Na verdade, Canavieiras nunca, em tão pouco tempo, arrecadou tanto, o que demonstra que a crise em que o prefeito se refere, ou não existe, ou é fruto de uma péssima administração não planejada. 
Contudo, mesmo o prefeito justificando uma suposta crise para cortar os benefícios dos servidores, parece que a torneira da Prefeitura ta quebrada e com um forte vazamento com dinheiro público sendo jogado a rodo em atividades e projetos que não são considerados prioridades pela  População. Então Veja: Só com a locação de Brinquedos para uma festividade que não é tão prioridade quando os benefícios dos servidores  o prefeito acaba de gastar R$ 55 mil. (Veja Abaixo). Além disso, o prefeito Roberto Almeida vai gastar uma fortuna dos cofres públicos municipais com um festa para motoqueiros de fora, com bandas, aparelhagem de Som, Palco, Iluminação, distribuição de Cabeça de Robalo, pousadas e muitas outras despesas. Sendo que o mesmo também vai acontecer na festa do Caranguejo. "Então fica a pergunta - Cadê a redução de custos prefeito? 

   
A população dos quais muitos vivem do trabalho exercido como servidor do município, vem se revoltando nas redes sociais com várias manifestações. Uma delas aponta uma culpabilidade dos vereadores que recentemente aptaram, mesmo com uma quantidade enorme de provas e testemunhos, em manter o prefeito da cidade em recente julgamento na Câmara em referência a CPI do Lixão. Entre eles, a população não perdoa os dois novos vereadores integrantes do grupo do prefeito que até então eram ferrenhos adversários do prefeito e que não se sabe porque, mudaram de lado. o Relator da CPI Ricardo Dantas que, segundo a população tem se mostrado um verdadeiro baba-ovo do prefeito,  que todos acreditavam em sua postura ética voltada para os interesses da população.
Outros como Caca, Cosme Anão e e o atual secretário de educação do município que também é vereador já eram votos esperados, mas que não deixa de ter responsabilidade no que acontecer de ruim na atual gestão depois dessa CPI. Portanto, Segundo o povo, a culpa de tudo isso que tá acontecendo com os servidores é única e exclusiva dos vereadores que
entenderam em manter Roberto Almeida como prefeito, mesmo sabendo das irregularidades praticadas e apuradas na CPI e que agora foi dada entrada no Ministério Público.
Veja abaixo algumas manifestações e publicações da população nas redes sociais: 


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário