Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Canavieiras - Diretório Municipal do MDB divulga Nota Pública de repúdio e esclarecimento à Fake News publicada pelo Jornal Tabu online

Em resposta a notícia infundada (fake news), publicada com o objetivo de macular a honra do ex-prefeito Almir Melo e em respeito ao povo de Canavieiras, o Diretório Municipal do MDB esclarece:


1 - Como todos os investimentos executados com recursos da entidade, as obras de calçamento da Avenida Beira Mar, Bairro Atalaia e outras áreas da cidade, foram rigorosamente fiscalizadas pela Caixa Econômica Federal.

2 - Como ocorre com qualquer obra com recursos federais, as obras em questão tiveram os recursos empenhados na sua totalidade, mas a sua liberação para a Prefeitura ocorreu por medição. Ou seja: a construtora realiza um trecho da obra, a Caixa Econômica mede o trabalho realizado e libera a quantia correspondente.

3 - Portanto, não é verdadeira a informação de que "os recursos sumiram". A parte que foi executada na gestão Almir Melo foi efetivamente paga. O restante, durante a sua gestão, permaneceu na Caixa Econômica Federal.

4 - Os recursos empenhados não foram transferidos em sua  totalidade, em função do agravamento da crise econômica no Governo Dilma Rousseff.

5 - O  ex-prefeito Almir Melo jamais, em tempo algum, foi citado ou convocado pela Justiça a prestar esclarecimentos no processo que apura irregularidades na aplicação dos recursos citados, numa evidente demonstração da correção com que a sua gestão se conduziu, não apenas nesse caso, mas em todos os âmbitos da administração.

6 - O Diretório Municipal do MDB, assim como o ex-prefeito Almir Melo vão tomar as devidas providências jurídicas para que a verdade seja plenamente estabelecida.

7 - Por fim, o Diretório Municipal do MDB expressa a sua tranquilidade em relação aos efeitos junto ao povo de Canavieiras, dessa notícia-fake news. Os Canavieirenses conhecem a integridade, dedicação e, principalmente, o amor do  ex-prefeito Almir Melo a nossa terra e a nossa gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário