Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

Hotéis podem ceder espaço para receber pessoas para quarentena pelo coronavírus

Hotéis podem ceder suas dependências para abrigar pessoas que precisem ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus. A sugestão foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS).



Segundo o presidente dos dois grupos, Silvio Pessoa, a medida pode acontecer porque “muitos empreendimentos do ramo hoteleiro estão suspendendo vendas ou dando férias coletivas”. “Como eles vão ficar parados por 30 dias ou mais, e como falta espaço para confinamento ou isolamento, estamos sugerindo, nos moldes do que aconteceu na Espanha, colocar os hotéis pra receber pessoas que estejam com o quadro mais leve, não o quadro que necessite de cuidados médicos”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O dirigente informou que a sugestão foi repassada ao governo do estado e à prefeitura de Salvador, além dos sindicados hoteleiros de Porto Seguro, Ilheus, Mata de São João e Itaparica. “Vai depender do Estado se ele tiver interesse e verba. Nós passamos esse levantamento para as pessoas se manifestarem. Já tem três ou quatro hotéis que estão à disposição para caso o município ou o governo tenham interesse”, pontuou. “Cada um teria um custo a repassar para o governo”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário