Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Governo petista da Bahia continua fechando o interior como tentativa de conter o Coranavirus

Mantendo a mesma estratégia do “fecha tudo... para tudo... e tranca o povo em casa...” que já está comprovada que não impede do vírus Covid-19 em se espalhar numa proporção cada vez maior, e sem ter nenhum plano de alternativa para o combate a Pandemia, o Governo do Estado da Bahia, continua com a mesma política do “para tudo...” e dessa vez as vítimas são os municípios de Angical (na Bacia do Rio Grande – Oeste baiano), Jaborandi (Bacia do Rio Corrente – Extremo Oeste) e Lagoa Real – no Sertão Produtivo Sudoeste), que entram na lista com transporte suspenso, ficando isoladas.

De acordo com as informações a suspensão dos serviços acontece a partir do dia 17 (sexta), sem uma das poucas alternativas usadas pelo governo para tentar conter o coronavirus pelo estado. 

Com a inclusão das três cidades, o número de municípios sem transporte intermunicipal é de 375, 89,9% dos 417 do estado. Conforme o decreto do governador Rui Costa, publicado nesta quinta-feira (16), transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 
 
Recentemente, no Sul da Bahia, empresários do setor turístico do estado tentaram convencer o governador em investir em infraestrutura hospitalar (hospital de campanha), além da implementação de protocolos médicos como alternativas para combater a Pandemia, mas não foram atendidos pelo governo petista que se recusou fazer qualquer tipo de investimento parecido na região, limitando-se apenas a impor a condição de quarentena do fecha tudo em todo o Estado.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário