Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Corinthians vence o Inter no Itaquerão

Depois de duas partidas ruins na Arena Corinthians, a torcida do Timão lotou o estádio para ver a primeira vitória de seu time na nova casa. E os jogadores não decepcionaram. Com menos de dez minutos, Guerrero e Fagner colocaram o Corinthians na frente e, mesmo com o gol de Cláudio Winck, a equipe garantiu o triunfo contra o Internacional, nesta noite de quinta-feira (17/7), por 2 a 1, e chegou ao segundo lugar no Brasileirão.
O jogo ainda marcou a reestreia de Elias, que teve uma participação regular, e rendeu o primeiro jogo de Romero com a camisa alvinegra, ainda que por alguns minutos.
No reencontro com seu estádio, o Corinthians entrou procurando vencer pela primeira vez, após tropeçar no Figueirense e no Botafogo, mas quase viu o Internacional estragar a festa logo aos dois minutos. Em lance perigoso de ataque, Rafael Moura recebeu pela esquerda e bateu para o gol, mas o goleiro Cássio espalmou para a linha de fundo.
Depois do começo assustador, o time paulista botou a cabeça no lugar e encontrou o primeiro gol rapidamente. Aos sete, Luciano começou a jogada, driblando dois marcadores e deixando com Jádson. O camisa 10 descolou um ótimo passe, deixando Guerrero na cara do gol. Com habilidade, o peruano só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
O gol animou os corintianos, que encontrou o seu segundo gol logo em seguida. Aos dez, o Corinthians iniciou a jogada pela esquerda e, de pé em pé, Guerrero teve a chance de finalizar da entrada da área. O atacante não pegou em cheio, mas a bola chegou perfeitamente nos pés de Fagner, que fechava pela direita. O lateral finalizou no cantinho, acertando a trave antes de aumentar a vantagem dos donos da casa.
Com o placar adverso, o Inter procurou mais o ataque e ficou perto de diminuir aos 27, com Jorge Henrique. O atacante aproveitou uma sobra de escanteio e emendou uma bomba para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave. Insatisfeito, o técnico Abel Braga tirou João Afonso, que cometeu muitas faltas e já tinha cartão amarelo, para promover a entrada de Cláudio Winck. Porém, não houve muito tempo para mexer no placar e os times foram para o vestiário com o Corinthians na frente.
Com dois minutos de segundo tempo, o Corinthians ficou próximo de aumentar a conta. Guerrero partiu em velocidade pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para Luciano. O atacante cabeceou no contrapé de Dida, que ficou apenas observando a bola passar rente à trave e sair caprichosamente. O Inter respondeu rápido, aos sete, mas nem Jorge Henrique e nem Alan Patrick conseguiram encontrar o gol de Cássio.
Aos 18, Wellington Silva perdeu um gol feito, após arrematar para fora um cruzamento na pequena área, mas o assistente já pegava o impedimento. O jogo seguiu sem grandes lances, com o Corinthians, sem grandes aspirações no ataque, tentando ficar com a bola na frente e o Inter, com pouca criatividade e sem a participação efetiva de D'Alessandro, encontrando problemas para armar as jogadas.
Já no final, o Inter foi atrás do empate. Aos 40, Cássio fez a grande defesa da partida. D'Ale cruzou para a área e encontrou Valdivia livre. O meia-atacante cabeceou e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro se agigantou e espalmou para o escanteio. Porém, já nos acréscimos, ele não pode evitar o gol colorado. Wellington Silva chegou ao fundo e cruzou para Cláudio Winck, que dividiu com o defensor e cabeceou no cantinho, dessa vez sem chances para Cássio.
Como o relógio já marcava 46 minutos, o Inter não teve muito tempo e nem assustou mais. O resultado foi o suficiente para dar a primeira vitória do Corinthians na Arena e deixar os paulistas na segunda posição, seguindo de perto o Cruzeiro. Já o Inter se mantém na ponta da tabela, mas fica na oitava colocação.
Ficha técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17 de julho de 2014
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Gil, Guerrero, Elias (COR); Paulão, João Afonso e Willians (INT).
Gols: Guerrero, aos 6′/1°T (1-0); Fágner aos 9′/1°T (2-0); Cláudio Winck, aos 46′/2ºT (2-1)
Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 371/2ºT), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho, 25′/2ºT) e Guerrero (Romero 43’/2º T). Técnico: Mano Menezes.
Internacional: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, 47′/2ºT), João Afonso (Cláudio Winck, 35′/1°T), Jorge Henrique (Valdivia 18’/2ºT), D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário