Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vitória perde por 3 a 1 para o Cruzeiro


Depois de um primeiro tempo onde não conseguiu superar o ferrolho da defesa adversária, o Cruzeiro superou o Vitória na segunda etapa e garantiu a vitória por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (17/7), em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
torcedor presente no Mineirão assistiu um gol contra do zagueiro Alemão, uma bonita cabeçada de Ricardo Goulart e uma bela finalização de Éverton Ribeiro, dando números finais ao jogo. Já nos acréscimos, Ayrton acertou bonita cobrança de falta e descontou para os baianos.
Com a vitória, a Raposa chegou aos 22 pontos, se mantendo na liderança do Nacional. O Leão, por sua vez, ocupa a penúltima posição, com apenas sete pontos.
O jogo
Líder do Campeonato com campanha irrepreensível. Com esses status, o Cruzeiro entrou em campo para encarar um adversário, que, por sua vez, buscava fugir das últimas colocações. Se engana, porém, quem pensa que a Raposa teria vida fácil e conseguiria golear o adversário. Por mais que tenha tido amplo volume no confronto, os mineiros não conseguiram superar o ferrolho baiano na primeira etapa.
Chances para tirar o zero do placar não faltaram. Logo aos cinco, Éverton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno, que exigiu bela defesa do goleiro Wilson. O arqueiro, aliás, se tornou um dos grandes personagens ao longo da partida. Foram ao menos outras duas boas defesas. Uma delas um verdadeiro milagre em finalização de Ricardo Goulart.
Do outro lado, o Leão estava compacto, sem dar muita liberdade para os mineiros e apostando nos contragolpes para tentar surpreender o adversário. A proposta, no entanto, não ofereceu muito perigo para a meta de Fábio. Isso porque o goleiro foi realizar sua primeira defesa somente aos 31 minutos, em finalização de longa distância, de José Welison.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Enquanto a Raposa atacava e tentava de todas as maneiras chegar ao seu gol, o Vitória se segurava como podia. Mas o Rubro-Negro não contava com um vacilo de sua própria defesa. Depois de tanto insistir, em jogadas aéreas, o Cruzeiro levantou bola na zaga adversária e viu Alemão, sem ser pressionado por nenhum atacante, cabecear contra o próprio patrimônio.
Não satisfeito com seu parceiro de defesa, foi a vez do zagueiro Kadu tentar marcar contra. Para sua felicidade (e também do goleiro Wilson), a bola parou no travessão. Sem confiança após a sucessão de erros, os defensores baianos se tornaram presa fácil para o forte ataque cruzeirense.
Aos 25, após cruzamento de Egídio da esquerda, Ricardo Goulart apareceu dentro da área e cabeceou pro gol. Com a boa vantagem no marcador, a Raposa se soltou, fazendo com que o terceiro gol fosse apenas uma questão de tempo. Exatos cinco minutos. Foi quando Éverton Ribeiro acertou bonito chute de fora da área. Já no final do confronto, em uma de suas poucas chegadas ao ataque, Ayrton acertou linda cobrança de falta e descontou.
O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 16 horas, para enfrentar o Palmeiras fora de casa. Já o Vitória joga no mesmo dia e horário, em casa, contra o Corinthians. Os confrontos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário