Na estreia do técnico Gilson Kleina, o Tricolor jogou em São Paulo contra o Corinthians e encarou de igual para igual o time da casa. Mostrando vontade e força física, o novo time baiano até saiu na frente com Kieza, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a partida.
Com uma boa marcação e uma atuação surpreendente contra o time paulista, o Bahia foi o primeiro a abrir o placar no Itaquerão.
Aos 35, Kieza aproveitou levantamento de bola de Emanuel Biancucchi e desviou para silenciar o estádio. No lance, Maxi atrapalhou o zagueiro e abriu espaço para a conclusão do centroavante.
Mas o Corinthians não demorou para reagir. No fim do primeiro tempo, em lance pela direita, Paolo Guerrero cruzou e Gil subiu nas costas de Titi para fazer de cabeça dentro da pequena área. 1 a 1.
Sem o mesmo ímpeto na segunda etapa, o Tricolor passou a arriscar em contra-ataques. Kleina, ainda com ajuda do auxiliar Charles Fabian, ex-técnico interino, resolveu colocar William Barbio no lugar de Maxi. E Barbio teve boa chance aos 20 minutos, mas o goleiro Cássio foi firme para a bola.
Aos 28 minutos foi a vez de Branquinho entrar no lugar de Emanuel, cansado. Acertando melhor os passes, o Corinthians levava perigo e por pouco não virou após desvio de cabeça de Ralf. A bola já havia passado por Lomba, mas Léo Gago afastou.
Abusando das faltas próximo à área, o Bahia sofreu pressão até os minutos finais, mas contou com boas saídas do goleiro Marcelo Lomba que salvou as bolas cruzadas na área. Aos 47, uma defesa que livrou a derrota. Paolo cruzou na área e Luciano entrou de peixinho. Lomba espalmou para a direita.
Na próxima quarta-feira, às 21 horas, o Bahia recebe o Criciúma na Fonte Nova. A partida fará parte da 16ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário