Neste sábado (31), quatro equipes entram em campo para a abertura do Campeonato Baiano 2015, torneio que reunirá os 12 maiores clubes do estado na luta pelo título maior do futebol local. Entretanto, devido à falta de praças esportivas nas cidades natais das respectivas associações, um fato inusitado marca a primeira rodada do Baianão: Os jogos entre Catuense contra Colo-Colo (às 16 horas) e Jacuipense versus Juazeirense (às 18 horas) serão realizados em uma rodada dupla no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Natural da cidade de Catu, a Catuense já não sabe o que é atuar no Estádio Antônio Pena desde 2007, quando foi rebaixado para a segunda divisão baiana. Atuando no Estádio Antônio Carneiro de Alagoinhas até o ano passado, as pretensões de se mudar para a cidade de Serrinha em 2015 acabaram sendo adiadas com a falta do laudo técnico da praça local, o que fez com que a equipe laranja levasse o seu primeiro jogo a Salvador. “Não acredito que muitos torcedores irão sair da cidade para ir à Salvador, mas esperamos que os entusiastas de futebol que moram na capital compareçam em Pituaçu” avaliou o presidente Roberto Pena em entrevista ao Bahia Notícias. Porém, o que preocupa o dirigente não é o mando de campo e sim a escalação dos jogadores. Além das contusões do atacante Cleuber e do atacante Jackson, o Bem-Te-Vi tem cerca de seis atletas aguardando a regularização do BID, que esse ano é totalmente integrado a CBF. “Não podemos nem dar um time-base para o confronto, porque esperamos que alguns atletas já estejam liberados para atuar” garante o mandatário.
Em situação parecida com a Catuca, o Colo-Colo de Ilhéus também enfrenta problemas com o Boletim Informativo, mas tem apenas os atletas Danilo e Neilton esperando a regularização. Atuando na cidade de Uruçuca durante a pré-temporada, o time da região cacaueira retorna a primeira divisão estadual depois de três anos de seu rebaixamento e aposta na base que ganhou a segunda divisão de 2014. O treinador Duzinho deve entrar em campo com: Waldson, Van, Nildo, Flávio e Neilton (Danilo); Filipe, Andrey, Sidney e Jackson; Ricardo e Xandy. Catuense e Colo-Colo fazem a abertura oficial do Baianão às 16h (horário da Bahia), em Pituaçu.
Adversário do time do Vale do São Francisco, a Jacuipense manda seu primeiro jogo do campeonato em Salvador, enquanto aguarda o término da reforma do Estádio Eliel Martins, o Valfredão, prometida para a partida contra o Bahia, no dia 22 de fevereiro. Também com problemas no BID, o treinador Clebson Araújo ainda não definiu o time Grená, mas deve utilizar grande parte dos atletas que seguem na equipe desde a disputa da Série D e Copa Governador do Estado de 2014. Esse ano, o clube também disputa a Copa do Brasil no primeiro semestre e a quarta divisão nacional no meio do ano. Com isso, o clube já cria um time competitivo para toda a temporada, que almeja também a classificação para a Copa do Nordeste de 2016. Mandantes dos jogos, Catuense e Jacuipense reservaram cerca de 400 ingressos para a rodada dupla, com preços de R$ 10,00 para os torcedores interessados em conferir a abertura do Campeonato Baiano de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário