Clima/tempo

sábado, 31 de janeiro de 2015

Por falta de políticas públicas do governo do Estado times do interior largam no Baianão jogando em Estádios da capital


Neste sábado (31), quatro equipes entram em campo para a abertura do Campeonato Baiano 2015, torneio que reunirá os 12 maiores clubes do estado na luta pelo título maior do futebol local. Entretanto, devido à falta de praças esportivas nas cidades natais das respectivas associações, um fato inusitado marca a primeira rodada do Baianão: Os jogos entre Catuense contra Colo-Colo (às 16 horas) e Jacuipense versus Juazeirense (às 18 horas) serão realizados em uma rodada dupla no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Natural da cidade de Catu, a Catuense já não sabe o que é atuar no Estádio Antônio Pena desde 2007, quando foi rebaixado para a segunda divisão baiana. Atuando no Estádio Antônio Carneiro de Alagoinhas até o ano passado, as pretensões de se mudar para a cidade de Serrinha em 2015 acabaram sendo adiadas com a falta do laudo técnico da praça local, o que fez com que a equipe laranja levasse o seu primeiro jogo a Salvador. “Não acredito que muitos torcedores irão sair da cidade para ir à Salvador, mas esperamos que os entusiastas de futebol que moram na capital compareçam em Pituaçu” avaliou o presidente Roberto Pena em entrevista ao Bahia Notícias. Porém, o que preocupa o dirigente não é o mando de campo e sim a escalação dos jogadores. Além das contusões do atacante Cleuber e do atacante Jackson, o Bem-Te-Vi tem cerca de seis atletas aguardando a regularização do BID, que esse ano é totalmente integrado a CBF. “Não podemos nem dar um time-base para o confronto, porque esperamos que alguns atletas já estejam liberados para atuar” garante o mandatário.
Em situação parecida com a Catuca, o Colo-Colo de Ilhéus também enfrenta problemas com o Boletim Informativo, mas tem apenas os atletas Danilo e Neilton esperando a regularização. Atuando na cidade de Uruçuca durante a pré-temporada, o time da região cacaueira retorna a primeira divisão estadual depois de três anos de seu rebaixamento e aposta na base que ganhou a segunda divisão de 2014. O treinador Duzinho deve entrar em campo com: Waldson, Van, Nildo, Flávio e Neilton (Danilo); Filipe, Andrey, Sidney e Jackson; Ricardo e Xandy. Catuense e Colo-Colo fazem a abertura oficial do Baianão às 16h (horário da Bahia), em Pituaçu.
Adversário do time do Vale do São Francisco, a Jacuipense manda seu primeiro jogo do campeonato em Salvador, enquanto aguarda o término da reforma do Estádio Eliel Martins, o Valfredãoprometida para a partida contra o Bahia, no dia 22 de fevereiro. Também com problemas no BID, o treinador Clebson Araújo ainda não definiu o time Grená, mas deve utilizar grande parte dos atletas que seguem na equipe desde a disputa da Série D e Copa Governador do Estado de 2014. Esse ano, o clube também disputa a Copa do Brasil no primeiro semestre e a quarta divisão nacional no meio do ano. Com isso, o clube já cria um time competitivo para toda a temporada, que almeja também a classificação para a Copa do Nordeste de 2016. Mandantes dos jogos, Catuense e Jacuipense reservaram cerca de 400 ingressos para a rodada dupla, com preços de R$ 10,00 para os torcedores interessados em conferir a abertura do Campeonato Baiano de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário