Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

Professores de Una/Ba ameaçam acabar com a greve depois do posicionamento político dos representantes do Sindicato, e do pagamento dos salários já com reajuste em adiantado

poucos participaram da última movimentação politiqueira realizada pelo Sindicato 

Após a exposição política dos representantes do Sindicado dos Professores na última sexta, quando o vice-presidente apoiou abertamente a candidatura e o retorno da família Birschner (considerada inimiga nº 1 da classe), para o comando do município, além de mostrar que hoje, sua imagem e da instituição que representa está ligada e sob o comando do grupo do ex-prefeito, os professores da Rede de Ensino do município de Una/Ba estão ameaçando colocar um ponto final na greve estabelecida pela Sindicato semanas atrás, já nessa segunda (15/05).

Outra motivação para o boicote por parte dos professores para com a greve que cada vez mais fica definida como uma ação política do Sindicato foi o pagamento em adiantado dos salários dos professores por parte da Prefeitura referente ao mês de abril, já com o aumento reivindicado. “Não podemos reclamar da Prefeitura quanto ao pagamento dos salários. Estamos recebendo sempre antes do vencimento e isso é importante para nós. Sobretudo, ao assistir nos municípios vizinhos e do Estado, o sofrimento dos nossos colegas que estão com seus salários atrasados”. Disse um professor.

A de ressaltar que a prefeitura de Una vem negociando constantemente com o Sindicato sobre as condições salariais dos professores. Mas, mesmo assim, os líderes do Sindicato continuam fazendo manifestação política contrária o atual governo, colocando em risco jurídico as reivindicações e lutas de melhorias para a classe.


Na semana passada, muitos dos professores que aderiram a greve voltaram ao trabalho após considerar o movimento sindical como uma ação política.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário